"Morena, Linda, Sensual, de Olhos Verdes" =ÚLTIMO CAPÍTULO = Romance= Capítulo 55

Logo após o noivado Eliane comprou um apartamento fabuloso em um edifício de alto luxo, situado bem de frente para a praia, com uma vista estupenda a qualquer hora do dia, e mandou decorá-lo de maneira a realizar todos os seus sonhos de recém casada. O novo apartamento seria uma surpresa para seu querido Romero, assim como o maravilhoso carro esporte, vermelho, conversível, caríssimo, para o qual ele olhara com evidente prazer alguns dias antes, ao passarem em frente a uma luxuosa concessionária em São Paulo.

O tão esperado dia do casamento chegou. Eliane sentia que seu peito parecia estourar de tanta felicidade, de tanta ansiedade, e preparava-se como uma mocinha de dezenove, vinte anos, vendo seu sonho cada vez mais perto de realizar-se. Volta e meia emocionava-se imaginando o quanto Romero estaria bonito em seu lindo fraque novo, feito sob medida no melhor e mais afamado alfaiate da capital.

Após a última ajeitada em seu caríssimo vestido de noiva, Eliane olhou-se no espelho e congratulou-se efusivamente. Era obrigada a reconhecer que, apesar de ter chegado aos trinta e oito anos ainda estava lindíssima, no auge mesmo da beleza. Romero era mesmo um homem de sorte, apesar de tudo que sofrera antes.

Na hora marcada para o início da cerimônia, exatamente na hora, Eliane foi avisada que a limusine já a esperava na frente do prédio. Chegaria à igreja com o tradicional atraso permitido às noivas. Emocionada, mal vendo o percurso que fazia, Eliane encaminhou-se para o suntuoso veículo que a esperava com a porta aberta e o motorista cavalheirescamente encurvado e solícito. Embarcou embaraçando-se na longa cauda do vestido, demorou ajeitando-o em volta de seu corpo e esperou que a porta fosse fechada.

Assim que o veículo rodou umas duas quadras, foi freado violentamente e o motorista virou-se para trás dizendo:

- Supresaaaaa...

Eliane arregalou desmesuradamente os olhos e pensou que morreria de susto. Não chegou a isso. Morreu com as seis balas que Geraldo descarregou em seu corpo.

Mesmo tendo se tornado um milionário quase ao mesmo tempo em que se casara no civil e enviuvara, Romero sentiu-se por muito tempo o mais infeliz dos homens. Levou anos para conformar-se em ter perdido de forma tão trágica e violenta o amor de sua vida. Fora-se, de maneira estúpida, repentina, inexplicável, a mulher que lhe dera tanto amor, tanta dedicação, tanta lealdade e sonhos a dois. Durante muito tempo ele achou que logo iria ao encontro da amada, mas a juventude, aliada à saúde recém recobrada, ajudaram-no a sobrepujar mais essa dor.

Wilson entrou de posse do que lhe coubera por herança e em pouco tempo perdeu tudo nos cassinos de Las Vegas. Novamente pobre, voltou a aplicar seus golpes, agora refinados, e de vez em quando cumpria penas esparsas em cadeias diversas.

A irmã de Eliane pegou sua parte, resgatou os pais do asilo manbembe onde Eliane os havia enfiado contra a vontade deles e tratou muito bem dos dois velhos até a morte deles. Teve, ela mesma, muitos anos de vida feliz, mesmo não sendo tão bonita e inteligente quanto fora sua lindíssima irmã mais nova. Que Deus a tenha...

F I M.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 12/06/2008
Reeditado em 13/06/2008
Código do texto: T1031309
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.