Um jarro trincado

Em um país do oriente, um serviçal do palácio, recebera dois jarros grandes.

E sua principal tarefa diária era coletar várias vezes em uma mina próxima, água pura e cristalina, para saciar a sede dos que viviam no palácio.

Após vários dias, percebeu que um dos jarros havia uma pequena fenda, e grande parte da água era derramada pelo caminho, tendo que retornar mais vezes à mina.

Começou a levar consigo sementes de flores de todas as cores. Enquanto o jarro derramava água pelo caminho molhando a terra, ele deixava cair as sementinhas.

Após alguns meses, esse caminho estava diferente, florido, deixando todas as pessoas maravilhadas e felizes.

E sempre colhia flores para enfeitar a mesa do palácio.

Moral da história – mesmo um jarro trincado, pode ser útil e fazer o bem ao próximo. Não precisa ser deixado de lado, ou ser jogado fora.

E nós, mesmo trincados, imperfeitos, podemos plantar diariamente sementes de bondade.

Que Deus nos ampare a todos.

História contada em uma reunião, que compartilho aos amigos, autor desconhecido

desconhecido
Enviado por Roberto F Storti em 22/06/2008
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T1046372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.