Porque sonhei....escrevi

Estive pensando como certas coisas ficam guardadas em

nossa memória como acêrvo afetivo, os quais nunca mais esquecemos.

Época de Natal então para mim é marcante. Não só pelo

simbolismo da data e seu significado, mas principalmente pela visão que guardo de minha mãe, na manhã seguinte do Novo Ano, bem cedo pela manhã, sozinha, retirando um a um os enfeites da árvore de Natal, olhando-os atentamente antes de os guardar enrolados em papel de seda, cantarolando baixinho suas músicas de Natal preferidas, enquanto serenamente dizia "mal posso esperar o próximo Natal".

O último a ser guardado era o do topo da árvore. Afinal no ramo mais

alto lembrava a luz do Cristo, que iluminva nossos Natais.

Era o último a ser guardado para no Natal seguinte ser o primeiro colo- cado enchendo de luz toda a casa.

Lembro tambem da comprida corrente feita de papel verde e vermelho, com seus elos enrolando toda a árvore.

Ficava ao longe observando esse ritual e quando me aproximava ela

pedia que guarda-se no sotão com cuidado.

Minha curiosidade infantil me fez abrir e ver em cima da corrente anelada um bilhetinho escrito

"mantenham sempre unidos minha familia como vocês elos, o estão"

Hoje já adulta e mãe posso compreender o significado da

palavra "união"

Esta noite sonhei com você mamãe, por isso mesmo não sendo Natal,

esse tempo me veio à lembrança. Obrigada, onde você estiver.

ysabella
Enviado por ysabella em 23/06/2008
Código do texto: T1047515
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.