ÁS DEZ AMIGAS

     Eram dez amigas muito unidas ,todas elas eram muito bonitas e virgens,elas estavam se preparando para irem se encontrar com o seu noivo.
    Mas entre as dez amigas, tinha cinco que não estavam muito preocupadas com á chegada do amado,e as outras cinco,á tudo estava preparando.
    Então chegou o dia delas irem ao encontro do noivo,elas sabiam, que o caminho era longo e que não sabiam a hora certa que elas o encontraria.
     Ás amigas pegaram suas lâmpadas e foram pelo caminho,entre elas, cinco não se preocuparam com o futuro do caminho,pobre néscias,mas ás outras cinco além de pegarem ás lâmpadas, 
levaram consigo também umas vasilhas cheias de azeite.
     Mas o noivo demorou de chegar,e as amigas cansadas e com sono adormeceram,quando derrepente ouvi-se um grito:Eis ai o noivo,saiam ao seu encontro!!!.
     As amigas acordaram depressa,pegaram suas lâmpadas e foram ao encontro do noivo,mas ai , as cinco amigas que não tinham se preparado direito,falaram: Dai-nos um pouco do teu azeito ,pois as nossas lâmpadas estão se apagando, ás prudentes lhes responderam: Claro que não!! para que não venha faltar nem á nós e nem á vocês!!Vá ver se achem alguém que venda para que vocês possam comprar.
     Elas então sairam para comprar o azeite ,mas neste meio tempo ,eis que o noivo chegou, e as que estavam preparadas,foram ao encontro do noivo,e a porta se fechou.
Mas tarde quando chegou as outras cinco amigas ,clamaram ao noivo dizendo: Senhor ,abri-nos á porta!!!! ,
     Mas ele a elas respondeu: Sinto muito mas eu não ás conheço!!!
     Portanto vigiai, pois não sabeis á hora e nem o lugar, que o noivo chegará!!!

****Mensagem transcrita com minhas palavras****

Mateus 25:1-13






Nairan Siqueira
Enviado por Nairan Siqueira em 26/06/2008
Reeditado em 26/06/2008
Código do texto: T1052477
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.