Meu presente de Natal

Quem diria ...

Dezembro se aproximava, lojas e vitrines todas com muitos sinos, caixas de todos os tamanhos, laços por todos os lados. Vermelho tornou-se a cor da moda, além das espumas de neve em pleno verão.

Um Papai Noel em cada esquina.

Em meio a essa loucura.... Cadê o Natal? Onde o espírito de renovação se escondeu? Será que está escondido atrás de alguma faixa de promoção?

Nessa correria eis que surge uma estrela cadente que rasga no céu. Então pensei: "Pronto! Basta fazer um pedido para o mesmo se realizar". Afinal, aprendi que devemos sonhar para vencer. Sonhar pode rimar com esperar, mas nuca com desistir.

Foi quando fechei os olhos e com toda esperança e confiança fiz um pedido.

Restava-me uma pergunta sem resposta, como fazer para receber meu presente de Natal? Não era tão pequeno que coubesse numa meia colocada na janela. Também não seria tão visível para deixá-lo próximo ao presépio.

E se Papai Noel não existe, quem iria trazê-lo?

Foi quando resolvi socorrer a inocência das crianças, que ansiosas aguardam até o último momento seus presentes, mas que sempre adormecem para que o encantamento não seja quebrado.

Não me importava, não precisava de rena, ou chaminé. O que não abria mão era do meu pedido ser atendido.

Se Natal é magia, por que não crer nos sonhos, no impossível?

Certa que meu presente chegaria deitei-me antes da meia noite e para minha decepção logo ouvi os sinos tocarem, as baladas indicavam a chegada de um novo dia, saltei da cama e com a tristeza no olhar não avistei uma caixa, laço ou fita.

Com os olhos ainda molhados, agarrei-me ao travesseiro e pensei perdi meu sonho e uma voz lá do fundo soou baixinho "podemos ter tudo aquilo que a magia permitir, se o nosso coração verdadeiramente acreditar".

Se eu acreditava e magia não faltava...

Fechei os olhos e sussurrei: meu melhor presente, não cabe em caixas grandes ou pequenas, não são jóias ou diamantes, pois é algo que não se pode comprar, vender ou trocar.

Meu presente é ter você comigo.

Seu encantamento, alegria e a magia que nos enlaça.

Foi nesse momento que agradeci aos céus pelo meu melhor presente...

A doçura do seu sorriso, o brilho do seu olhar, a ternura no seu carinho e a suavidade que me proporcionou pelo simples fato de te amar.

Agradeço por ter perdido as asas e fazer parte da minha vida e torço que quando tornes voar, as minhas já tenham crescido para que eu possa te acompanhar.

Jaque Melo
Enviado por Jaque Melo em 08/07/2008
Reeditado em 29/09/2010
Código do texto: T1070023
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.