VIAJOR

Ele chegou trazendo nas malas a tristeza não ! Ela quando soube que realmente viria, fez cara feia , bico e saiu resmungando sem direção e sem sentido. Com isto escorregou e caiu no córrego, esfriou a cabeça e voltou com um sorriso entre parênteses.

Não trouxe solidão marcada no rosto. Após tentativas longas de insucesso, desistiu. Ficou sua aliada e hoje o ajuda a refletir para não errar tanto.

Trouxe tudo que tem, o que armazenou com o escorregar dos dias, enchendo sua alma, que ficou pequena e então, foi acomodando no coração e órgãos visinhos suas emoções. E toda essa população pendurada nas janelas, nos telhados e galhos das árvores, trabalham para uma harmonização, impedindo que qualquer acidente possa acontecer tornando a caminhada mais longa.

Ele trouxe verduras, frutas e legumes de sabores variados. Vieram com cores firmes,coloridos diversos e vivos : Uma saudade só, se desmanchando em sorrisos e sendo espalhados pela casa, abrindo os átrios enchendo as artérias e molhando a rosto.

Bem que dizia Fernando Pessoa :

“A ciência, a ciência, a ciência ...

Ah, como tudo é nulo e vão !

A pobreza da inteligência,

Ante a riqueza da emoção .”