Ontem e hoje. Mas nada de amanhã pra nós dois.

Ontem eu escrevi coisas do tipo “se eu fosse um outdoor eu teria escrito em mim ‘sou sua, basta você me querer”. Ontem você veio, como sempre e mais uma vez até mim arrancar mais um pedaço da esperança que eu tenho em nos ver juntos. Ontem você me veio com mais umas dessas suas conversas idiotas a respeito do seu futuro, com frases do tipo “agora eu vou atrás de um namoro, agora eu vou me aquietar.”. Ontem eu entrei na sua, expus meu sentimento, esperei você dizer que eu sou quem você quer, comprei briga. Ontem eu chorei por você. Chorei por que eu me vi amando sozinha, brigando sozinha, falando sozinha. Chorei por que eu quero ser tudo que você quer, mas eu não posso, por que nem mesmo você sabe o quer e eu não posso ser o mundo. Chorei por que eu sou idiota o bastante pra amar você, uma criança, um adolescente estúpido e inconseqüente que ainda está na fase de achar que pode comprar o mundo. Chorei por que eu anulei minhas cores, te coloquei no meu mundo, armei seu circo, me dei inteira pra você e você só fez estragar tudo. Chorei por que enquanto eu estava perdendo as noites de sono, as tardes de estudo, a concentração no trabalho pensando em nós você estava por aí aprontando todas, bebendo todas e beijando todas. Chorei por que sem nenhum motivo decente ou convincente eu amo você. E você me olha com essa carinha banal, com esse seu papinho batido, querendo me ter sempre na sua mão, querendo que eu espere você correr o mundo e ver se não tem ninguém melhor que eu por aí. Eu te digo que sim. Você vai achar várias, milhares, milhões melhores que eu. Bem mais gostosas menos chatas e que te inspirem mais segurança que eu. Mas igual a mim, nenhuma. Mas infelizmente, ou felizmente, quando você se der conta disso vai ser tarde demais pra nós dois.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 16/07/2008
Reeditado em 28/03/2011
Código do texto: T1082780