Lembranças .

Ah como e bom ser menino , faceiro, alegre rueiro. Arranca dos olhos de quem ve um sorriso ,emoção e vontade de ser menino outra vez.

Janela que não da pe , porta que não segura , casa que não prende.

O vizinho sabe bem do menino mais que os proprios pais , os amigos sao irmãos mais do que os da propria casa , ciclo que passa e repassa deixando apenas recordações . Travesso da rua, da brincadeira de roda , cai no poço , garrafão , queimada , mamãe da rua , eita emoção ...

pular o toco era pura emoção , um desafio acima de sua propria altura .Festa do vizinho chato a gente vai sem ser convidado , ate mesmo dos mais distantes bairros, essas dos chamados penetras .O parque , o circo que de vez em quando armava no bairro , o salgado do barzinho as balas ice kiss , chiclets ping pong de duas cores é claro .Tinha tambem o pao com molho do bar do seu Gino , esse so descia bem na hora de ir pra casa . Fases da vida que pra mim me rejuvenece , aquece a lembrança de um tempo de menino que jamais crescerá para nao se tornar nem mesmo na fase adulta um velho amigo que se foi . Eu nao poderia me esquecer da brincadeira de finca , bolinhas de gude e da rodinha no arco feito com pau e um arame na ponta . Relembrar tudo isso e como saborear o macarrão talharim da mamãe que era feito aos domingos com frango ao molho e ao meu pedido alguns pedaços fritos que Ela deixava . abraço a todos meninos grandes .

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 26/07/2008
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T1099152