Loucura

Noite fria, solitária, lá estava eu sozinho, olhando o relógio na parede marcarem as horas, que pareciam que um minuto durava uma hora, 22 horas e 45 minutos eram naquele exato momento, o telefone toca, me pergunto quem estaria me ligando a uma hora daquela.

Atendo:

- Alô? – eu falo.

Do outro lado uma doce respiração, mas nada me dizia, apenas a doce respiração, um pouco pesada. Então eu falo:

- É você??

Mas nada me respondeu, apenas a respiração, então de repente acabou, apenas o tum tum.

Será que era ela? Me perguntei isso a noite toda, nem consegui dormir mais, na minha cabeça apenas sua imagem, seu rosto como de um anjo, pele branca como neve, olhos serenos, olhos e cabelos negros, compridos e macios, aquele perfume, ah aquele perfume com cheiro de camomila, que me acalmava, ela podia estar a km, mas sempre sentia aquele perfume.

Mas logo me veio aquela cena, aquela mesma que me atormenta a tempos, a estrada, o carro, eu, ela, felizes, pensávamos em viver juntos para sempre, era o melhor sentimento, mas então, coisa de segundo, nossas vidas tomaram rumos que não esperávamos. A batida, a dor, o sangue. Olhei pra ela, ela sorriu, olhei pra frente, não pude parar, olhando novamente para o lado, lá estava ela, com seu olhar calmo para mim, cheguei até me acalmar, é como se ela soubesse, como se sentisse o que estaria por vir. Escuridão, foi tudo que vi, queria acordar, juro que queria, mas não conseguia, queria abrir os olhos, mas meu cérebro não obedecia.

Quando abri, eu a vi, acho que dormia, era a calma em pessoa, tranqüilidade é o que ela sempre me passava. Mas algo estava errado, estava ensangüentada, não estava ali. Era o fim daquele sonho de viver para sempre, aconteceu, ela morreu.

Eu vivi esses anos me perguntando por que com ela? Por que não comigo?? Mas isso será pra sempre uma pergunta sem resposta. Eu sempre estarei ligado a ela, e ela a mim, não importa onde ela esteja. Eu a sinto, ela fala comigo, e o seu perfume, sempre presente onde quer que eu vá.

Outro dia cheguei em casa e aquele cheiro tomava conta da minha casa, aonde quer que eu fosse aquele cheiro estava, na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha. Eu sabia, ela estava ali. Meu coração se deu o direito de se encher de alegria. Esperança. Eu a procurava, mas não encontrava. Sentei no sofá, e senti sua presença, de repente no meu ouvido uma respiração, uma doce respiração, inconfundível, era sua respiração. Olhando, procurando, não havia ninguém, eu como sempre, estava só. Estaria eu ficando louco? Preso na loucura da minha mente? Preso naquela obsessão?

Eu cheguei a acreditar nisso, mas agora com esse telefonema, não me resta duvidas, ela esta de volta, ela esta aqui, ela sempre esteve aqui.