Nem tudo está perdido!!!

Um barco com 10 tripulantes em alto mar estava preste a afundar, o capitão mediante ao fato, orienta a todos a colocarem o colete, ajuntar todos os seus pertences e entrarem no único bote salva-vida presente no barco. Minutos após o barco ter afundado, estavam eles em alto mar, a capacidade do bote estava acima do permitido, além do mais, grande era a quantidade de objetos com eles. Para piorar os dez naufragados estavam acima do peso, a situação não era muito boa, porque eles tinham que aliviar o peso do bote, o clima estava meio pesado, todos pensavam em salvar a si mesmo, diversas discussões e todos queriam ter razão, Foi sugerido que parte dos pertences fossem jogado fora, mas nenhum deles queria desfaze-se, como a viagem seria longa até o litoral certo morreriam de fome em poucos dias, e mesmo se jogassem parte das coisas fora, não resolveria o excesso de peso do bote, outro sugeriu que o alimento fosse ingerido, mas isso também não resolveria o problema atual, pois eles engordariam mais e o problema não sanaria.

Horas se passaram, é um deles comenta: que se todos se unissem com o propósito de salvar todas as vidas, e não a própria vida, decerto a possibilidade de todos se salvarem aumentaria, e logo aconselha a todos unirem seus mantimentos e tudo que trouxeram do barco afundado, e assim cada um foi abrindo suas bolsas e despejando tudo que estava em própria posse, cada um tinha coisas úteis e inúteis que aumentavam o peso do barco, e aumentava também a oportunidade de escaparem do naufrágio, quando tudo que estava na posse dos tripulantes foi revelado, outro sugeriu, joguemos as coisas inúteis fora e as úteis utilizemos com moderação para garantir a sobrevivência de todos, alguns relutaram, mas assim agiram e o peso do bote diminuiu, dentre as coisas úteis encontraram um mapa, uma bussola, sinalizadores, uma diversidade de coisas que auxiliaria na longa viagem ao litoral.

O risco de afundar por causa do peso tinha sido resolvido,mas o percurso ainda era grande,e os alimentos eram pouco, mediante a quantidade de dias que teriam que passar em alto mar, grande era a tristeza no bote, porque o alimento era pouco e a força do vento era pequena para proporcionar uma maior velocidade para aquele ainda pesado bote de obesos, e no desespero causado pelas circunstâncias, começaram a clamar por Deus nas suas orações, o bote tornou-se uma pequena capela de suplicas, pedidos de ajuda a Deus, a cada dia era maior a entrega e o abandono nas orações, a intensidade ia aumentando gradativamente, de modo que começaram a oferecer horas, dias de jejuns ao bom Senhor, chegou um momento que os homens se desligaram do bote, dos problemas e dificuldades e se uniram aos céus e aos anjos que estavam acampando em sua volta e começaram a louvar e a bendizer Deus.

Dias passaram-se, e eles não perceberam que o peso do barco diminuía e a velocidade rumo ao litoral aumentava, estavam tão felizes com o desfrute de comunhão com Deus Pai, que o alimento mais buscado era o espiritual. Quando acordaram do êxtase sublime e divino com Deus, perceberam o litoral chegando e o barco leve como pluma voava baixo nas lindas ondas de cor azul, que para eles era o manto de Nossa Senhora levando em segurança cada um deles para terra prometida.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!!! AINDA EXISTE UMA SOLUÇÃO!!! PARA QUE A SOCIEDADE NÃO AFUNDE NESTE MAR IMUNDO E IMORAL...

ABRAÇOS...

LEANDRO SENNA

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 10/08/2008
Código do texto: T1122112
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.