A Lenda das Mães

No princípio o homem conheceu a glória de viver em comunhão com o Pai Celestial, foi um tempo de felicidade e amor e o céu estava na terra e o homem tinha tudo o que necessitava para viver em paz e crescer em conhecimento e sabedoria. Tudo era belo e organizado e não havia sombra de tristeza e as lágrimas eram apenas mais uma expressão de alegria.

Contudo, o homem se rebelou contra o criador e se desviou dos caminhos por ele preparados, tornou-se orgulhoso e louco em sua sede de conhecimento e poder e acabou sendo expulso do paraíso. A terra conheceu sofrimento e violência e gerou pó e pestilência e a morte surgiu de abismos profundos para ceifar a vida dos homens. O Pai Celestial se entristeceu muito e se retirou para longe, muito longe e de lá contemplava a ruína da humanidade.

Mas por amar o homem ele se compadeceu de seu sofrimento e decidiu que o mesmo deveria ter uma chance de relembrar do amor que tivera no paraíso antes de cair em desgraça e quem sabe assim se voltar para o bem novamente. Então convocou todas as estrelas do céu e lhes disse que escolheria uma delas para descer à terra em forma humana para ser uma figura de amor entre os homens, isso ele fez por saber que ao contemplar as estrelas o homem lembrava, no íntimo de seu ser, as belezas do paraíso que era cheio de estrelas mesmo durante o dia. O Pai disse que a escolhida teria de gerar o homem em seu ventre, sofrer durante o parto, cuidar dele desde o seu nascimento até a idade adulta; suportar privações e angustias, passar noites insones e amá-lo mesmo quando fosse ingrato. As estrelas disseram que não iriam deixar o céu onde brilhavam em todo seu esplendor e beleza para descer à terra e levar uma vida tão humilde e sem esperanças. Mas, enquanto todas recusavam uma pequena estrela que possuía um brilho suave e por isso mesmo era muito amada por todos os moradores do palácio celestial falou que aceitava a missão. E eles se entristeceram quando ouviram-na falando assim e rogaram ao Pai que não lhe desse tal incumbência, pois o céu não seria mais o mesmo sem ela. Contudo a pequena estrela disse que faria assim por amar os homens e sabia que eles precisariam de uma luz para lhes indicar o caminho certo.

Então o Pai Celestial fez com que ela assumisse forma humana e descesse à terra e ouve grande comoção no céu por sua partida, pois agora o seu brilho não alegraria mais a vida daqueles que a conheceram. E ela veio e se tornou mulher e assumiu o trabalho que lhe fora dado; e do Pai ela recebeu um nome que deveria ser o mesmo que todas as que viessem depois dela receberiam, pois sua dádiva acompanharia todas as mulheres, pois seriam suas filhas e uma parte dela estaria com elas; esse nome era muito especial e quem o pronunciasse sentiria um enorme prazer e em seu íntimo sentiria o brilho das estrelas que outrora iluminavam o céu no paraíso antes da queda. Esse nome é MÃE.

Por isso quando você abraçar sua mãe hoje se lembre de que ela é uma estrela que deixou os altos céus para iluminar e aquecer a sua vida.

Petrus Stone
Enviado por Petrus Stone em 13/08/2008
Código do texto: T1126675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.