Em busca da Felicidade

Conta Merlim que há séculos atrás, muito antes da criação do homem, os elementos da natureza se reuniram para a esconder a felicidade, pois tinham medo que se o homem a descobri-se certamente se tornaria um deles.

Reuniram-se na floresta, para decidir aonde a esconderiam, a Terra sempre segura de si logo deu sua opinião.

- Vamos esconder a felicidade nos subterrâneos, de modo que seja profundo e de difícil acesso.

Mas ao olharem para o futuro viram que logo o homem com sua alta tecnologia certamente a encontraria, então a Água mais que depressa assim disse:

- Então vamos esconder nas profundezas dos mares, no frio e na escuridão de minha imensidão.

Porém como dá outra vez, logo perceberam que um dia o homem chegaria as profundezas dos mares, e terminaria por descobrir a felicidade.

O fogo rapidamente sugeriu com seu ímpeto esconde-la dentro dos vulcões, assim como Ar no alto e no frio das montanhas.

Mas assim como os dois primeiros perceberam que um dia o homem também séria capaz de chegar lá, e descobrir a felicidade. Vendo que os Elementos não chegavam a um acordo, o Universo manifesto assim o disse:

- Que se esconda a felicidade aonde o homem jamais ira procurar, dentro de seu próprio coração, pois tolo como é navegará pelo mar, andará pela terra, voará pelo ar, e ao fogo se aquecerá, mas jamais olhará para seu próprio coração.

- Jamais buscará dentro de si sua felicidade, como um vício sempre buscará nos outros e fora de si, jamais dentro, eis aqui meus irmãos o grande segredo da vida.

E assim, reza a lenda que os elementos esconderam a felicidade dentro do coração do homem, até os dias de hoje, e apenas poucos buscadores desvendam este nobre segredo.

"O que hoje se uniu não se separa, pois Penso em teu Verbo, a ele Manifesto, Animo então desperto”.

dos Santos
Enviado por dos Santos em 15/09/2008
Reeditado em 15/09/2008
Código do texto: T1178840
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.