o elevador

As pessoas estavam entrando no elevador quando um senhor que estava à porta começou:

- o senhor... quanto pesa? – perguntou ao senhor que ia adentrar no elevador.

- ora, mas...

- por favor, senhor, quanto o senhor pesa?

- quem o senhor pensa que é... e ademais estamos com pressa...

- eu sei, senhor, mas...

- é verdade – interveio uma senhora – quem o senhor pensa que é por nos fazer perder tempo com essas... besteiras!!!

- não, senhora, é que eu...

- então não se intrometa no que não é da sua conta – disse um rapaz de terno, parecendo apressado para o trabalho – o senhor me dá licença que estou com pressa...

- mas é que...

- é o que?? – disse outro rapaz, querendo se mostrar perante as pessoas – todos estamos com pressa não vê?? Temos que trabalhar, estudar...

- mas, meu amigo...

- não posso deixá-lo passar, senhor, é pela sua segurança...

- que segurança?? Quem é senhor?? – olha pros lados – cadê o ascensorista... o zelador... o...

- senhor, por favor, é para o bem de todos... não... não entrem...

Com o peso o elevador deu um tranco e saíram todos gritando, apavorados.

- o senhor pode nos dizer o que está acontecendo?!? – disse uma senhora com a mão no peito, arfando.

De repente chega um rapaz uniformizado, cansado de tanto correr - Seu... Seu Miguel, aqui estão... as ferramentas que... o senhor pediu... pra consertar... o... elevador.

Todos emudecem, constrangidos.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 24/09/2008
Código do texto: T1194426