AMOR HERÓICO

Blood on blood, em tempo de recessão se desfez. Só Leon continuava a operar solitariamente sua luta incessante contra o crime. Toda noite ele faz sua ronda solitária pelo centro de São Paulo. Isso dá a ele uma nova vitalidade e a cada final de ronda a saudade dos companheiros dói em seu coração.

Leon recorda com tristeza o que já lhe aconteceu. Ele já encontrou Batman e viu seu primeiro amor (mesmo sem conhece-la) ser morta. O grupo separou-se e ele recrutou novos membros, mas o mais novo deles, Ângelo morreu, e o Blood on blood caiu em desgraça, a equipe foi desativada. Seu passe na Liga da Justiça caçado... Sempre em dezembro, perto do natal. Seu coração bate acelerado quando ele se lembra que sua vida não é mais a mesma. Quando o relógio bate meia-noite, Leon volta a ser Leonardo.

--- Cheguei mãe. – disse ele cansado, deixando seu corpo cair sobre o sofá.

--- Até que enfim! – reclamou ela. --- Porque não larga disso? – indagou preocupada. --- Todos os seus amigos já pararam...

--- Já tentei mãe, só que não consigo... – Leonardo olha para a mãe com tristeza. --- Acho que é minha responsabilidade continuar. – sem ter como contestar a mãe de Leonardo se deixa vencer. Cansado ele fecha os olhos e seus pensamentos voltam ao passado. “--- Sofro só de pensar que meu momento está acabando.” – sem querer ele cai no sono, enquanto a cidade grita por socorro.

Sábado:

De dia a vida segue seu curso naturalmente, não existe nem sombra do vigilante Leon. Leonardo bebe cerveja com os amigos e joga conversa fora.

--- Temos uma festa hoje a noite Leo, quer ir? – indagou Ivan.

--- Não sei... Que horas? – perguntou sem vontade.

--- De noite... – respondeu Márcio vagamente.

--- Não posso. – negou veementemente.

--- Você tem que largar disso cara, essa luta não tem fim. – comentou Vladimir sério. --- Não vai te levar a lugar nenhum. – disse por fim convicto.

--- Tem que levar Fininho. – discordou Leonardo. --- Esses poderes não me foram dados à toa, tem algum propósito... – ele olhou com tristeza para os antigos companheiros de batalha.

--- Tenta ir... – pediu Ivan.

--- Vou tentar. Onde é? – indagou.

--- Nós prédios... – respondeu Márcio com um sorriso nos lábios.

--- Tá legal, vou ver se antes da ronda eu dou uma passada por lá. – confirmou sorrindo.

A noite cai em São Paulo e Leonardo se arruma para a festa. Sua mãe sorri alegremente quando ele passa avisando que estava indo para uma festa. O ambiente do lugar é diferente do que ele está acostumado a vivênciar. Brincadeiras, sorrisos e alegrias.

--- Então você resolveu vir. – disse Vladimir convencido.

--- É, mas logo vou embora. – respondeu olhando ao redor parecendo não gostar de estar ali.

--- Mas a festa nem começou. – comentou Márcio agitando os braços ao som da música.

--- Mas eu preciso ir... Precisam de mim. – disse Leonardo olhando nos olhos do amigo.

--- Onde você vai? – perguntou Márcio.

--- Lá fora... – respondeu acuado. --- Aqui tá muito cheio, preciso de ar. – confessou.

--- Volta antes de ir? – indagou Ivan que estava se aproximando com latas de cervejas. E ele concordou com a cabeça.

Assim que Leonardo saiu do salão ele fechou os olhos sentindo a brisa noturna.

--- Já estava me perguntando quando você iria sair. – disse uma garota morena com os olhos azuis.

--- É, porque? – indagou ele desconfiado.

--- Percebi que você não gosta do agito então pensei: Ele logo vai sair... Então? – ela fez uma mesura.

--- Você é boa de palpite. – disse ele sorrindo. --- Como é seu nome? – perguntou curioso, há muito tempo ele não conversava com uma pessoa do sexo oposto.

--- Morgana, e o seu é Leonardo. – respondeu ela deixando-o abismado.

--- To vendo que você também é bem informada. – disse cauteloso.

--- Só no que me interessa. – respondeu ela sorrindo.

Leonardo e Morgana conversaram por um bom tempo, ele já nem lembrava do seu compromisso quando ela disse que teria que entrar. Sem ter como prolongar a conversa ele prometeu voltar para conversarem, e assim que ela foi embora ele voltou para a festa e despediu-se dos amigos. Assim que saiu do salão de festa Leonardo se escondeu atrás de alguns carros e começou a trocar de roupa quando Morgana apareceu de repente.

--- Morgana... – assim que seus olhos se encontraram ela desmaiou. Sem saber o que fazer ele pegou ela nos braços colocou-a num banco e foi embora sem olhar para trás. Mas ele não conseguia se concentrar e resolveu voltar.

--- Leo, o que você tá fazendo aqui? – indagou Ivan confuso com a volta do amigo.

--- Cadê a Morgana? – perguntou aflito sem responder a pergunta.

--- Não sei... Pelo que ouvi do pessoal ela passou mal e desmaiou e então foi pra casa... – respondeu alarmado. --- Porque? – perguntou, mas Leonardo não respondeu. --- E a sua ronda? – indagou curioso.

--- Tive que adiar... – respondeu vagamente.

Um mês se passou e Leon não foi mais visto nas ruas, a criminalidade havia aumentado e os jornais perguntavam por onde andava o herói. Na verdade ele estava escondido, com medo de delatarem sua verdadeira identidade. Acuado Leonardo resolveu fazer uma visita para Morgana.

--- Ela já foi se deitar. – respondeu a mãe dela com um sorriso franco. Leonardo foi embora sem saber o que fazer, e antes de sair do prédio ele resolveu que iria vê-la.

Usando seus poderes especiais ele escalou a parede do prédio até o quarto dela. Sem ser visto ele adentrou.

--- Você aqui? Como entrou? – indagou Morgana num misto de agitação e entusiasmo.

--- Com a janela aberta foi fácil... – respondeu ele cabisbaixo. Um silêncio incomodo ficou no ar.

--- O que você quer aqui? – perguntou ela sem pestanejar.

--- Preciso falar com você... – disse ele fitando-a nos olhos.

--- Não temos nada para conversar. Não depois de um mês– disse aflita sentindo seu coração acelerado.

--- Não tive coragem de vim antes. – respondeu com sinceridade. --- Mas hoje vi uma estrela cadente e ela me fez lembrar você... Por isso estou aqui. – explicou. --- Você contou à alguém? – perguntou desconfiado.

--- Se você veio aqui só por causa disso, perdeu seu tempo. – retrucou nervosa. --- Eu nem sei quem você é Leon. – disse por fim seca.

--- Não brinca comigo Morgana. Você me viu trocar de roupa... Você sabe quem eu sou. – disse ele calmamente.

--- Não senhor, eu vi um garoto que desapareceu faz um mês... – ela olhou em seus olhos e encarou.

--- Somos a mesma pessoa, e você sabe...

--- Não sei de nada. – retrucou e Leon se aproximou dela com cuidado. Sem pressa ele tirou o boné e a máscara e Morgana começou a chorar. --- Eu vi Leon, mas nunca iria contar pra ninguém... Eu só queria que você tivesse vindo antes... Eu queria uma prova. – sem medo ela o abraça.

--- Agora você tem a prova... Sou Leon do Blood on Blood. – disse Leonardo convicto. --- Você vai me delatar? – indagou curioso.

--- Nunca... – disse ele com lágrimas nos olhos. --- Esperei tanto por esse momento, desde aquele dia que eu te espero... Eu sabia... Tinha certeza que você não me deixaria perdida...

--- Você gosta de mim? – indagou Leonardo acuado.

--- Sim. – confirmou ela excitada. --- Pergunta pra lua, pras noites... Eu me apaixonei por você desde o primeiro momento em que te vi... – Leonardo abraçou a garota. --- Quando vi você trocando de roupa eu fiquei perdida, mas sabia que você voltaria, mas não voltou... Agora sim... Agora estou completa. Eu te amo. – ela beija ele com paixão.

--- Eu também te amo Morgana... – novamente eles se beijam.

Leonardo vai embora, mas com uma promessa de voltar e no outro dia eles já estão namorando, mas toda noite Leon aparece nas ruas para combater o crime, com mais garra e determinação. Aos poucos seus amigos percebem que ele consegue viver nos dois mundos e pensam em voltar para ajuda-lo na luta.

Os meses passam. Hoje véspera de natal, Leon está no mesmo edifício que viu Barbara morrer, ele está pensando nela como faz todos os anos, mas nesse ele está mais feliz.