Esmola...

Tico era um garotinho de nove anos de idade que a pobreza dos pais, catadores de papelão, jogara num farol movimentado da chamada cidade grande para passar o dia pedindo esmolas...

Tico e mais três miseráveis como ele ali compareciam e até que um dia de sol forte, farol fechado, Tico se aproximou da janela de um carro importado, cor preta... O vidro se abaixou e o motorista sorridente trocou poucas palavras, pronunciadas com respeito e principalmente com uma boa dose de ternura... Não deu dinheiro, mas quando o sinal se abriu e antes de sair com o carro esse homem se despediu e fez um cafuné nos cabelos maltratados, mas limpos de Tico...

Tico ficou lá, parado no meio do asfalto com que num êxtase e só saiu de lá quando a buzina de um carro que quase o atropelou ecoou forte...

A partir de então Tico entrou imediatamente em acordo com seus pequenos parceiros de esmolas... Pediu que todos os carros daquela marca e da mesma cor seria ele quem abordaria e em resposta às perguntas de porquê de seus coleguinhas que curiosos argumentavam que o homem sequer havia dado dinheiro ou doce, explicou:

- Dinheiro não é tudo... Ele, aquele homem me deu uma coisa que eu nunca tive... Uma mão me fazendo carinho...

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 09/10/2008
Reeditado em 19/10/2021
Código do texto: T1219648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.