MARIA.... ISSO NÃO VAI PRESTAR

MARIA... ISSO NÃO VAI PRESTAR

Fiota era daquelas pessoas que apesar de ser na maior parte das vezes otimista, tinha uma boca de praga e a mania de ser arauto de coisas ruins ou inconvenientes; falar ela falava com qualquer pessoa, mas dizer não dizia porque outra de suas manias era desconfiar sempre do resto do mundo, vivia de pé atrás dizendo: jogo com uma carta de menos para não ter que comer o baralho, confiar mesmo ela só confiava em sua prima Maria.

Com Maria ela não falava, ela dizia exatamente o que pensava e a coitada da apreciada prima na maior parte das vezes concordava com as investidas malucas de Fiota, para economizar tempo e energia; mas quando queria dar maior ênfase as suas previsões ela dizia com a maior convicção: MARIA... ISSO NÃO VAI PRESTAR e parecia que era uma bruxa, porque o anunciado do momento, terminava mal com problemas para alguém.

Com o envelhecimento Fiota só piorou , se no tempo da juventude e beleza ela já tinha aquela enorme e desabusada boca, agora se aproveitava da idade para falar tudo que lhe vinha a cabeça, mas guardando aquela antiga reserva de falar para o mundo e só dizer para a prima Maria com o costumeiro refrão: MARIA... ISSO NÃO VAI PRESTAR e na maior parte das vezes a coisa não prestava mesmo; mas ela não queria ter aquela boca.

Tentando melhorar suas profecias catastróficas, Fiota tomou uma decisão drástica, e foi assim: quando as pessoas começaram a dizer que Rutinha filha de Maneco estava grávida sem ter marido, ela disse a prima: MARIA... ISSO VAI PRESTAR porque é calunia, Rutinha nem namorado tem coitada, esse povo não tem o que fazer e fala o que é e o que não é, deixe o tempo passar e essas pessoas maldosas vão ter que morder a língua..

Pra se livrar dos falatórios Rutinha foi mandada pela ofendida família para estudar inglês nos Estados Unidos e por lá a moça ficou um ano, voltou e não trouxe nenhum diploma, mas trouxe duas crianças lindas, um menino e uma menina confirmando assim o que o povo dizia antes de sua partida; Fiota ficou injuriada e disse a prima: Maria nunca mais vou tentar trapacear com minha boca de praga, ela queria dizer sim e eu disse não e deu no que deu, de hoje em diante só vou dizer:MARIA... ISSO NÃO VAI PRESTAR.

Maria Aparecida Felicori{ Vó Fia}

Texto registrado no EDA

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 29/10/2008
Código do texto: T1255234
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.