O HOMEM QUE CURAVA

O HOMEM QUE CURAVA

Em geritiba no sertão do ceará,vivia um senhor de barbas longas,uma vestimenta que lhe cobria dos pés à cabeça.Um senhor aparentando ter uns setenta anos onde todos daquele pequeno lugarejo,lhe tinham muita atenção,onde ele sempre curava todos os seus vizinhos que lhe porocurava diunturnamente.

E assim levava uma vida tranquí-la,que se mostrava ser um grande pregador das palavras de DEUS,quando uma certa vez saiu em pregação pelo interior do Ceará onde se encontrou na fazenda do coronel oiticica.Neste ínterim o coronel perguntou de

que lugar ele vinha,ele falou que estava vindo do povoado de geritiba,e o seu nome era o professor Malaquias,e conhecido em todo o nordeste.

Neste ínterim o coronel oiticica,disse pra ele,que em sua fazenda existia em média,umas quinhentas pessoas,e muitas delas se encontravam doentes,e pedia pra que ele reiceitasse alguns remédios para os seus moradores,e aí o professor. Malaquias,passou uns quinze dias receitando vários tipos de remédios,a medida que ele ia passando os remédios,mandava comprá-los na cidade mais próxima.Quando já passava de uns quinze dias, o professor recebeu o dinheiro das consultas e viajou pra outros lugares.

Passado mais uns dois anos o coronel oiticica manda procurar o professor Malaquias,quando o encontrou em uma cidade distante uns trezentos quilômetros,e lhe enviou de volta ao coronel oiticica,quando chegou,encontrou uns quarentas cavaleiros equipados em seus cavalos em fileiras para receber o professor Malaquias,que foi recebido com uma salva de fogos,e uma orquestra com mais de vinte componentes,e todos os seus moradores bem vestidos.Foi uma noite de muita alegria na fazenda JUREMAR,onde também tinha sido convidados todas as autoridades da cidade de caratiba próximo de sua fazenda.

O coronel oiticica fez questão de apresentar o professor Malaquias dizendo aos seus convidadoa que por ali havia passado um anjo de DEUS,e que tinha sido enviado por Jesus,e nesta festividade não poderia faltar o professor Malaquias que havia curado

Muitos moradores seus,na formatura do seu filho Eneilson,que tinha se formado na França,em paris,em arquitetura,onde à festa durou uns cinco dias.

E depois da festa,o professor Malaquias recebeu centenas de presentes,quando seguiu com destino montado em seu cavalo,quando no momento recebeu também três burros do coronel para conduzir os seus presente,e viajou o professor por aquelas paragens do sertão.Era os anos de mil novecentos e quinze,em um ano de muita fome e miséria que abatia os sertanejos.As cidades do sertão neste ano,foram muito castigado com à falta de chuva,morria muita gente de inanição.

O professor Malaquias passando com seus auxiliares por uma pequena cidade no interior do Piauí,onde deparou com uma grande multidão em desespero,o professor deceu do seu cavalo e ajoelhou-se pedindo clemência ao sr. JESUS,quando no momento começou à chegar pessoas ajoelhando-se junto aquele pregador,quando no momento já se encontrava milhares de pessoas.

O professor Malaquias tendo assistido aquela cena inconcebível junto aquela multidão,tratou de mandar chamar o prefeito daquela pequena cidade,que se encontrava em plena calamidade,chegando o prefeito junto da sua comitiva procurou quem era ele?,

E ele respondeu que era pregador das palavras do sr.JESUS,e que tinha recebido aquela missão para curar as pessoas em qualquer lugar,o prefeito então tratou de conduzi-lo até até à prefeitura,onde naquele local ouve uma reunião de emergência,onde foram feitos vários acordos.

Um dos acordos,onde o professor Malaquias destinava uma certa quantidade para aqueles famintos,e assim foi feito,onde reuniu entre si uma multidão muito grande onde destribuiu para aquela gente que se encontrava em péssima situação,quando naquele ínterim distribuiu vários sacos de feijão,arroz.macarrão,café, açúcar,farinha e outros alimentos.Depois desta tarefa,viajou para outra localidades onde estava com melhores de sobrevivência.

Mas o sertão sempre foi assim dizia ele aos auxiliares que lhe acompanhava na vastidão daquele sertão,e assim caminhava o professor malaquias pregando e curando muitos sertanejos que procuravam com dinheiro ou sem dinheiro,ele dizia que veio pra este mundo pra servir o seu próximo,Ao falecer aos noventa e cinco anos,disse ele ter morado em vários países,e estudado muito,dizia ele que estudou:Medicina,engenharia,agronomia,filosofia,e que passou por os continentes asiático,africano,mas disse que não pretendia ficar em nenhum,o desejo dele que sempre dizia que sua missão era ajudar os necessitados.

Quando faleceu no interior de pernambuco,todo povo chorou à sua morte,e até hoje é lembrado em toda região,onde é feita uma festa em seu lovou que dura por uma semana,o povo orando e pagando promessas,o seu nome ficou nas cabeças daqueles sofredores sertanejos,que ainda hoje sofre com às secas castigante que ainda assola essa região.

ZEER WICENNY-01out.08.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 01/11/2008
Código do texto: T1260047