O Grande Começo

Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim.

Luiz, um jovem que, muito cedo se viu sozinho no mundo, resolveu sair do comodismo, no qual vivia. Em busca do seu caminho, percorreu várias terras desconhecidas, atravessou desertos e enfrentou fortes batalhas.

De tanto caminhar e não chegar a lugar algum, parou um instante, sentindo seu corpo cansado, se encostou à sombra de uma árvore e adormeceu. Enquanto dormia, algo muito interessante aconteceu. Luiz teve um sonho maravilhoso e pôde encontrar respostas para muitas perguntas que fazia.

Sonhou que chegava em uma terra vazia, sem vida, uma terra morta, não havia plantas ou animais. Olhava para um lado e para o outro e percebia que ali, naquele lugar, só existia ele mesmo.

Aquela imagem o deixou muito triste e agoniado, sabia que precisava fazer alguma coisa, mas não sabia o que. Perguntou a si mesmo o que poderia fazer e por onde começar.

De repente, um forte vento começou soprar, e algumas folhas voaram em sua direção. Surpreso, começou a correr em busca da fonte, e foi dar de encontro a uma árvore frondosa de tronco e raízes fortes, galhos firmes, folhas verdes e repleta de frutos.

Sem pensar duas vezes, agradeceu por ter encontrado vida em seu caminho e pediu permissão para colher algumas sementes, guardou-as, com carinho, abraçou a árvore, como sinal de gratidão e voltou para aquela terra sem vida.

Luiz poderia ter ficado naquele lugar maravilhoso,fonte de toda a vida, mas preferiu retornar,sabia que tinha uma missão.

Agora, algo havia mudado, ele trazia em suas mãos, o princípio da vida. Sementes, milhares delas, pequeninos grãos que lançados ao solo começariam a florescer.

Luiz começou a plantar sementes sem parar, por todos os lugares aonde passava deixava um pouco delas e sempre voltava para cultiva-las.

Vieram o Sol, a chuva o vento, a primavera, o verão o outono e o inverno e com o passar das estações, aquelas sementinhas foram rompendo a terra, mostrando sua forma, aos poucos se transformando e crescendo.

Aquele lugar, que antes era um deserto, agora estava cheio de árvores, que deixavam tudo mais belo e mais vivo com o colorido de suas flores e o sabor de seus frutos.

De pequenas sementes a grandes árvores...

De repente, Luiz sente algo cair em sua cabeça, era uma maçã. Assustado desperta rapidamente daquele sonho, sente-se triste por não ser real, mesmo assim, levanta-se mais forte e motivado, agora sabe o que fazer.

Ele pega a maça que acabara de cair em sua cabeça, alimenta-se e guarda as sementes para consigo levar. Segue feliz...

Hoje, Luiz aprendeu algo precioso: tudo muda nesta vida !

Mudamos constantemente, amanhã poderemos ser outras pessoas, assim como a semente, basta cultivar o que temos de melhor.

Um simples grão enterrado no solo que se liberta da escuridão em busca da luz , partindo da terra aos céus, crescendo e se tornando forte .

É assim que devemos ser, estarmos sempre em busca de dias melhores, lutando para melhorarmos o meio em que vivemos, e também, a nós mesmos, nos tornando pessoas de caráter forte, com os pés firmes no chão, e olhos voltados para o céu, para, sempre, nos lembrarmos de nossa origem.