A ILHA

A ILHA

Em mil novecentos e dez nascia o Sr.Felinny na Itália em uma família de classe média,onde trabalhou por muitos anos em restaurante da família,quando nos anos de mil novecentos e quarenta e cinco foi recrutado para servir na guerra que se iniciara,ele como era piloto de avião,foi treinado para pilotar avião de bombardeio,quando passou uns três meses em treinamento.

Quando daí saiu direto para os campos de batalha,onde foi necessário fazer parte de vários bombardeios contra os alemães que estava dominando quase toda região da Europa,onde se desenrolava uma grande luta sangrenta,onde milhares de pessoas já havia perdido suas vidas em decorrência da guerra que se elastrava em toda Europa.

O Felinny já se encontrava na luta quase um ano sem sofrer qualqer acidente,mas em um certo dia no mês de outubro ,ele foi abatido por outro bombardeiro dos Alemães que lhe fez fazer um pouso forçado,quando já se encontrava em terra foi cercado pelos Alemães,que lhe prenderam e levaram para um presídio militar,onde já se encontrava vários prisioneiros de guerra.

Passado seis meses preso conseguiu fugir,quando se encontrava preso deixou a barba e cabelo crescer,quando passou despercebido em vários lugares que passava sem ser reconhecido,e foi viver em uma cidade no interior da França,onde começou à trabalhar como padeiro,e aí foi se desenvolvendo sua vida normal,sem tirar barba e cabelo,onde viveu por uns quinze anos, onde já tinha seu próprio comércio.

Quando acabou à guerra ele foi reconhecido por um italiano que também tinha participado da guerra como piloto da mesma bateria,onde ele já havia cortado o cabelo e a barba,já estava com oito meses que à guerra tinha acabado,Felinny em um certo dia se encontrava em um de seus restaurantes quando foi surpreendido por um pelotão militar,preso,delatado pelo colega,foi enviado à itália como desertou da guerra,onde foi novamente preso.

Passado um ano preso sem cortar cabelo e barba,recebia sempre visita de seus familiares,como combinou com sua mulher e os dois filhos que estava planejando fugir,disse-lhe à mulher que vendessem seus impreendimentos e comprasse um avião de cinco passageiros,quando já se passava uns três meses das vendas e da compra do avião,fez um planejamento com sua esposa e filhos,combinando em se encontrar em uma cidade distante uns duzentos kilometros.

Certo dia ele fugiu e se encontrou com sua esposa e filhos,que já se encontrava esperando o Felinny,quando daí viajaram até à cidade de KELENGA,distante uns mil kilometros,onde já se encontrava seu irmão que era piloto também,e dali iniciou-se uma viagem com destino às ilhas do oceano pacífico,onde começou à viver abrindo um grande restaurante sem mais tirar à barba e cabelo,vivendo aí até os finais dos seus dias com noventa e sete anos,sem voltar à sua terra natal.

.

ZERR WICENNY-nov0408.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 04/11/2008
Código do texto: T1265342