O TIJOLO

............................................................................................... Não esperava que isso pudesse acontecer com ele.Sempre soube que tivera sido feito com carinho,achava-se insignificante.Como pode um simples ser causar tanto rebuliço.Artificial,todos diziam que era,mas seu único problema era fazer parte de um todo.Isolado não imaginava viver,nascera para ficar próximo dos seus e eles eram milhares,tinha até perdido a conta de quantos eram realmente.Muitos eram feitos constantemente e outros tantos seguiam o curso natural da vida:ter alguma utilidade e morrer.Nunca pensara nisso,sabia que chegaria e não podia fazer nada,é a lei do universo,uma constante renovação.

Seus pais o orientaram para que fosse o melhor de todos,o mundo é competitivo diziam eles e o mais forte sempre sobrevive e deve usar de toda a esperteza possível,além de contar com uma boa política de vizinhança.Havia outros mais fortes que ele,mas sua tenacidade superava esse detalhe que não é de se menosprezar.Os amigos construídos ao longo da estrada,deram-lhe suporte para superar os obstáculos naturais.O Oleiro,fê-lo assim,a sua imagem e semelhança,era o pensamento que a mãe dele incutira em suas lembranças,algo difícil de esquecer,ela também fora criada do mesmo jeito e só estava passando adiante os ensinamentos que recebera.Uma das últimas recomendações que ouvira foi para conquistar o mundo e esse mundo se restringia a um espaço limitado,afinal,ele sabia de suas limitações.

Levado por alguns condutores,mal sabia que seu destino já havia sido traçado,seu uso não seria tão significativo como esperava.As pessoas têm o hábito de dar tanta impotância à colocações sociais,ele só queria ser útil,servir aos outros como está escrito na lei.No caminho viu inúmeras atroçidades ,a maldade estava cada vez mais sendo aperfeiçoada pelos outros.Muitos valores morais estavam sendo perdidos,a sociedade teimava em achar uma solução para o problema.Até quando meu Deus dizia ele,lentamente foi encaminhado ao seu lugar,puseram uma roupa úmida em seu corpinho,ela seria a liga que o uniria a todos os seus semelhantes,enfim a profecia se cumpria,sua utilidade fora encontrada,mas antes que a luz fechasse a sua visão,olhou para os homens que o manuseavam e viu que entre eles não havia diferença nenhuma,pobres mortais,vivem sem dar significado às suas vidas,logo serão encaixotados por seus semelhantes e quando muito poderão ser adubo,no mais o esquecimento os espera.O tijolo sabia que fazia parte de algo grandioso e como fora bem feito duraria pela eternidade,assim diziam os anciões que foram descobertos por arqueólogos.Deu um suspiro e não viu mais nada,estava ligado aos demais para todo o sempre.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 07/11/2008
Código do texto: T1271046
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.