O VENCEDOR

O VENCEDOR

O seu JORGE,nasceu por volta de mil oito cento e setenta e cinco,no interior do Piauí,quando trabalhava como comerciante,começou com seu pai por nome de Eneíldo,onde lhe se ensinou o ofício de comerciante,o seu pai trabalhava com peles de animais,quando já trabalhava com seu pai por uns vinte anos,quando resolveu fazer um acordo com ele junto aos seus irmãos,onde era uma família de oito irmãos,que todos trabalhavam com seu pai,e o Remenilson começou à negociar por conta própria,morava na cidade de SERTANITA.

O Remenilson que era destacado dos irmãos por ser mais trabalhador, e mais inteligente,estudou em sua cidade e depois passou para estudar na Metrópole do Recife aonde terminou o curso de Administração de empresa,como também foi o orador da turma,voltou pra sua terra natal,quando começou à trabalhar com seu pai,onde ganhou total confiança,os seus irmãos depois que seu pai lhe depositava mais confiança,os seus irmãos começaram a sentir ciúmes,e seus irmãos tinha à maior desavença entre ele,porque era de muito destaque entre eles.

Os irmãos de Remenilson tinha inveja por que ele começava à ascender em seu comercio,à cada dia que passava,ele crescia financeiramente,e assim seguia sua vida de comerciante,onde quando já se encontrava com uns seis anos que tinha separado comercialmente do seu pai,começou à comprar imóveis na cidade e em outras regiões,em sua cidade já militava na política desde os tempos de estudante em sua cidade,quando na faculdade de Administração em Recife participou de vários movimentos onde se tornou uma liderança.

Quando se encontrava próximos de completar trinta anos,resolveu se candidatar à prefeito,ele como era muito conhecido entre à população,por sempre desde sua adolescência ajudar os seus munícipes sem cobrar por qualquer coisa,tinha o prazer de ajudar à qualquer pessoa que lhe procurasse,nunca mediu esforços para ajudar,e como prefeito dizia ele que queria administrar sua terra,onde pretendia trabalhar o suficiente para transformar sua cidade com destaque no Brasil.

Chegando às eleições ele se candidatou à Prefeito de sua cidade onde havia cinco candidatos,incluindo um de seus irmãos,mas ele não desanimou e foi em frente com às pesquisas em seu favor,sendo à diferencia muito pequena com seu irmão,à diferencia entre o seu irmão era muito pequena,durante à campanha oscilava muito,no início começou na frente,mas durante os três meses no desenvolvimento da campanha começou umas trocas de insultos entre ele e seu irmão,como também seus outros irmãos apoiava o outro por nome de Renivam,sendo pai não quis se envolver na campanha à favor de um ou outro.

Até que chegou o dia das eleições,tendo concluído com muita tensão entre ele e seu irmão,apuração foi também uma grande disputa de contagem de votos,terminada à contagem de votos,o vencedor entre os dois mais preferido,foi o irmão REMENILSON,quando começou uma grande festa por dois dias,o irmão não conformado com à derrota,começou aí uma grande richa,os eleitores do candidato RENIVAM,não se conformaram com a contagem de votos de apenas três votos,onde o Juiz fez cinco recontagem,mas mesmo assim se rebelaram começou um grande desentedimento entre o candidato derrotado, junto com muitos eleitores,começou uma grande turba,sendo muito difícil para à polícia controlar.

O prefeito eleito REMENILSON,depois de dois meses eleito,tomou posse na pequena cidade de SERTANITA,junto com o secretário e diretores,no dia de sua posse,houve uma grande festa para à população de cinco mil habitantes,depois da posse começou uma maratona à procura do governador atrás de verbas,para começar uma revolução na cidade,começou o planejamento onde de inicio aprovou quatro projeto no governo FEDERAL,Construiu uma grande escola de conhecimento técnico,onde começou à formar muitos profissionais.

Não parava de fazer pacerias com várias empresas, conseguiu durante quatro anos trazer cinco industria,sua cidade também era privilegiada com um grande rio permanente que cortava à cidade,e também uma grande Usina de ENERGIA,que facilitava os empreendimentos na cidade,terminando o seu mandato reconduziu um grande amigo que os dois juntos fizeram uma grande paceria.Terminado o mandato do seu amigo voltou novamente à prefeitura ,onde concorreu novamente com seu irmão e outros candidatos.

Sendo eleito novamente,foi ameaçado por seu irmão,que sempre conspirava contra ele,mas desde o primeiro mandato que andava com segurança,e aí depois de sua segunda gestão,começaram fortimente lhe tentando matá-lo,sofreu várias seis tentativas,mas nunca conseguiram seu intento,ao todo foi prefeito de SERTANITA por seis mandatos,quando se teve notícias que morreu em sua própria casa aos cento e cinco anos,onde no dia de seu enterro compareceu para lhe prestar as últimas homenagens.Quando faleceu,sua cidade já tinha uma grande população de quatrocentos mil habitantes.

ZEER WICENNY WINCENITY FERRERINE.

ZEER WICENNY-10nov08.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 10/11/2008
Reeditado em 12/11/2008
Código do texto: T1275593