FORMIGUINHAS OPERÁRIAS

FORMIGUINHAS OPERÁRIAS

Na vida ás vezes passamos por momentos únicos, onde temos que absorver o que de fato nos trás a oportunidade de em minutos aprendermos o que não aprendemos em anos.

Ao voltar de um exame médico com minha filha, paramos para um lanche. Ao andarmos pela calçada vi em minha frente uma figura que não combinava com a beleza e a riqueza do lugar (ele era mais rico e mais belo) um homem vestido com um blusão surrado e meio sujo, da cor da farda do exercito, seus cabelos curtos onde fios brancos apontavam, quando sorria faltava alguns dentes , aparentava ter sido um homem bonito quando não vivia como ambulante, Aparentando ter uns 45 anos, Ao seu lado tinha uma mochila, muitas sementes de plantas e fios de cobre. Objetos espalhados ao seu redor, pequenas formigas feitas de sementes, Olhei para as formigas encantada e disse a minha filha: Você parece com elas e rimos da brincadeira, a partir daí recebemos a mais sabia lição de vida, conhecimento e aprendizado. Ele começou a falar da vida das formigas (já tinha ouvido falar de como vivem) com riqueza de detalhes que me deixou de boca aberta, no seu sotaque espanhol falou de tudo em sua vida do conhecimento que só se adquire com o tempo e a falta de medo de ousar, jogar tudo para o alto e apesar de chamare-no de louco ele saber que não é, ter consciência do que é e do que decidiu fazer para conquistar a felicidade.Em seus olhos vi um brilho que nunca vi em ninguém e desejei naquele momento ser feliz assim também...

Ter a coragem de abandonar tudo ir em busca do desconhecido deixando para trás medos,preconceitos,soberba e ser realmente feliz.Olho em volta...de um lado imponentes

Prédios com suas fachadas reluzentes e cheias de detalhes, onde dentro desses prédios vivem empresários ricos e cheios de planos para extorquir mais e mais as pessoas, que correm tanto em busca da felicidade e com tudo que tem não conseguem ser felizes. Ali do outro lado da rua, alguém que não teve medo dos desafios da vida ousou o que poucos têm coragem, buscou dentro de si o que realmente lhe fazia feliz. Fiquei fascinada com suas histórias nas andanças pelo mundo e pela primeira vez, abri mãos de todos os meus preconceitos,daria alguns anos da minha vida para ter a sabedoria daquele homem que discutia economia,a crise mundial,o sentimento de amor pelos seres humanos com uma simplicidade invejável ,estava ali um caçador de sonhos...um grande homem.Ao comentar sobre a internet,ele falou que tinha Orkut, me admirei por isso,passado alguns segundos percebi o quanto somos seres egoístas mesquinhos e cheios de preconceitos ,me despedi, disse-lhes o quanto foi gratificante e que se pudesse ficaria muito mais a ouvi-lo para absorver tanta coisa boa e energia positiva.Sai caminhando om minha filha e me senti cheia de esperança e feliz por saber que existem pessoas que apesar de como vivem e onde vivem e de serem descriminadas pela sociedade fazem a diferença não são alienadas nem tem medo de realmente ousar e dizerem o que pensam.Aprendi tanto em tão pouco tempo sei que nada é por acaso...Aprendi que não devemos julgar pela aparência, Jesus andava pregando na Galileia com simplicidade e humildade que é a base de tudo,Aprendi que temos que ousar mais,Aprendi que para ser feliz não precisamos de muito,está faltando amor só amor...entre os seres humanos.

Precisamos ser nós mesmos olhar para dentro de nós e enxergarmos que somos únicos, lutarmos por nossos sonhos e jamais desistir deles. Meu natal... Meu ano novo... Será mais rico aquele homem me mostrou que para quem tem Deus pouca coisa é necessária.

11/11/08