O PREDESTINADO

O PREDESTINADO

Na cidade de IBIRUNA,no interior do Estado de pernambuco nascia o menino de nome RENIVELTON,nos anos de mil novecentos e vinte,onde seu paia era um médio agricultor,que criava muitos animais,numa família de quinze irmãos,que desde cedo começou à trabalhar,ajudava o seu pai nos serviço diário,o pai de nome seu ERNELDINO,que não media esforço para lhes dar às primeiras lições,um pai que começou ensinar seus próprios filhos,ele como pai recebeu uma boa educação,onde começou à passar aos filhos.

O menino Renilvelton,se tornou-se um grande líder ao tempo que crescia já os outros irmãos começaram à sentirem ciúmes,e mesmo assim levava uma vida tranqüila sem maiores problemas,nessa época seu pai começou à viajar pelo sertão do Nordeste,comprou uns quinze animais de cargas para vender mercadorias em toda região do Nordeste,só lhe acompanharam nessa empleitada os três filhos,incluindo o Renilvelton.

O sr. seu pai como era um homem de muitos negócios,quase não havia tempo pra acompanhar os seus filhos,nas quebradas do sertão,e o Renilvelton como era um rapaz que não media esforço para levar os negócios de seu pai,aos vinte anos,onde trabalhava sem descansar,quando seu pai resolveu levar ele a Europa para fazer um passeio,ele e dois irmãos chegaram à passar uns vinte dias conhecendo o velho continente.

Passeando em uma bonita cidade,resolveu passar uns quatro dias para melhor conhecer, passado os dias resolveu voltar à sua terra natal,chegando em casa,pediu ao seu pai que queria voltar novamente à Europa para estudar,e o seu pai não pensou muito para libera-lo,depois de quinze dias,voltou à cidade de Paris,onde começou uma nova revolução em sua vida,conseguiu entrar para faculdade de Medicina,onde começou à estudar e morar na casa de seu tio,viveu lá até o término do curso,terminado,veio o seu pai juntamente com os seus irmãos assistir à sua formatura.

Chegando à sua terra natal não parou mais,começou uma luta entre atender muitas pessoas que não tinha condições e nem acesso aos médicos,já com os seus trinta e cinco anos,casou-se com uma conterrânea que namorava desde pequeno,passou à atender em toda região andando muitas vezes em lombo de cavalo,que nessa época quase não existia estrada,mas mesmo assim não media esforço para servir ao seu povo.

Até que um dia foi para o Rio de Janeiro fazer um curso de aperfeiçoamento,passou uns quatro meses, quando voltou novamente ao seu lugar que não esquecia por nada,quando já se encontrava nos seus sessenta e dois anos,resolveu entrar para política,onde começou como deputado estadual e depois como deputado federal,quando começou à trazer muitas obras para sua cidade.Um certo dia se encontrava em sua casa de campo apareceu uma comitiva diretamente da capital do Recife lhe convidando para ser candidato à Governador do Estado.

Ele logo de pronto aceitou,foi candidato nos anos quarentas,onde fez um bom governo,tendo hoje pernambuco muitas das suas obras,foi também um grande escritor,onde publicou uns quinze livros abordando à mizéria que assolava o Nordeste esquecido,viajou o Brasil em um todo denunciando à mizéria em que o nordeste passava,quando foi prefeito por cinco mandatos,já estava com noventas anos,quando um certo dia tivemos à notícia que morria um grande Brasileiro.

Sua cidade parou no dia do seu enterro,onde chegaram muitas autoridades,quando foi aumenageado por toda aquela população

ZEER WICENNY-20n

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 20/11/2008
Código do texto: T1293715