E provaram da árvore do conhecimento...

Acorda ansiosa. Coração disparado, mãos trêmulas, olhos brilhantes cheios de expectativa... Procura na fresta da janela algum sinal de que o dia raiara... Um tênue feixe de luz anuncia o dia tão esperado.. Levanta-se afoita, abre as janelas e o quarto inunda-se de uma luz resplandecente, permitindo então a visão mais desejada dos últimos anos. Um sonho que se realiza nessa ensolarada manhã de verão...

Aos pés da cama estava ele: lindo, cores fortes (vermelho, com alguns detalhes em preto e amarelo)....

Era o velocípede mais lindo que já havia visto!

Cabelos desalinhados, dentes?! Nem lembrou que devia escová-los... Pára por um momento extasiada e fica admirando-o. Segundos que pareceram horas... Senta-se num ímpeto e começa a pedalar em direção a cozinha, onde encontra os pais sentados lado a lado, observando-a. Não pronunciou nenhuma palavra... não havia necessidade.

Circundou a casa... da cozinha seguiu para a varanda, adentrou pela sala, atravessou um pequeno corredor e novamente entra na cozinha , sempre sob o olhar enternecido dos pais. Repetiu esse trajeto inúmeras vezes, até sentir-se cansada... Finalmente decide parar diante dos genitores e dizer: Estão vendo que velocípede lindo o Papai Noel me deu?!

Eles sorriram, era Natal!

Muito tempo já se passou desde esse dia. 36 anos, para ser exata.

O natal se aproxima novamente...

Mas agora ela sabe que Papai Noel não existe!

Sandra Vilela (Eternellement)
Enviado por Sandra Vilela (Eternellement) em 23/11/2008
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T1299316
Classificação de conteúdo: seguro