O MILITAR

O MILITAR

Havia no interior de pernambuco um menino que nasceu muito pobre de uma família de doze irmãos,quando ainda se encontravam pequenos, foi abondonados pelo pai que viajou para São Paulo,e nunca mais voltou,mas sua mãe como uma lutadora que sempre trabalhou desde pequena,não mediu esforço para criar os seus filhos,mesmo assim trabalhava todos os dias para dar sustento aos seus filhos.

Ela também junto com seus filhos começaram à estudar muito cedo,nunca media esforço para dedicar-lhe o seu tempo,tinha uma luta diária trabalhando em qualquer serviço que aparecesse,lavava roupa para ganhar uns trocados,fazia faxina nas casas dos mais abastardos,o seu filho mais velho por nome de Erivaneo,lhe ajudava nas tarefas doméstica,quando já se encontrava aos sete anos,começou a estudar à primeira série,sua mãe como era muito carente,os seus vizinhos junto com outros mais abastardos,lhe ajudavam.

Já passado uns oito anos de sua separação,encontrou um outro companheiro que lhe fez erguer sua vida,onde começaram uma nova luta,esse seu companheiro um grande cidadão,que junto com ela começou uma batalha de gigante para encaminhar os seus filhos à luta do dia-a-dia,o seu filho mais velho,Erivaneo junto com seu padrasto começaram à fazer um novo plano de vida,sua mãe começou à fazer um novo trabalho,iniciou uma pequena bodega como se dizia naqueles tempos de trinta do século passado,mulher guerreira onde toda população da pequena cidade de Varzinha,com pouco mais de três mil habitantes.

O seu padrasto de nome EZELQUIAS,enfrentava à vida com prazer e muita alegria,dessas pessoas que rir o tempo todo,não havia tempo ruim para ele,trabalhava dia-a-dia,sua mãe lhe ajudando diuturnamente,o tempo era pouco pra suas empreitadas,tentou uma nova luta enfrentando uma pequena fábrica de tijolos e telhas,começou com dois auxiliares,passando com o tempo com mais de quinze auxiliares,e os filhos de sua companheira foram crescendo à cada dia que passava.

O seu filho mais velho ERIVANEO,já estaria terminamdo o segundo grau,logo que concluiu,fez uma tentativa no curso superior Militar do Exército,não conseguindo o seu intento,estudou mais um ano se preparando,quando tentou novamente,chegando à lograr êxito,muito estudioso,começou fazer o curso pelo período de quatro anos,terminando o curso em primeiro lugar,onde foi logo promovido à segundo tenente,e aí não parou mais de estudar.

Suas promoções foi se revezando com os cursos que fazia na área civil,como Medicina,Arquitetura,Engenharia Eletrônica,e Engenheiro civil,aos quarenta e seis anos se reformou do Exército com à patente de General,mas,mesmo assim não parou de trabalhar em diversas áreas,começou no jornalismo,e depois começou escrever alguns livros,o tempo pra ele também não parava,quando já oficial de carreira do Exército Brasileiro,começou ajudar seus irmão na caminhada lhe colocando em boas escolas,onde também tiveram uma vida digna,quando se teve notícias que cuidou de sua mãe e de seu padrasto que muito lhe incentivou,levou uma vida de muita alegria junto de seus familiares,se tem noticias que faleceu aos noventa e cinco anos realizado de ter deixado uma família que muito lhe orgulhava.História baseada em fatos reais.

ZEER WICENNY-26nov08.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 26/11/2008
Código do texto: T1304299