NANA UMA GATINHA ESPECIAL

Ao entardecer escutei sons diferentes vindos do portão, estava ocupada não fui verificar o que seria.

Voltei ao ateliê que ficava no fundo da casa e até esqueci-me de perguntar se alguém ouvira.

Isso se passou uns quatro dias até que notei algo diferente na rotina normal das crianças.

Um dos meus filhos sempre levantava da mesa com algo nas mãos, fiquei a observar até descobri que era um pequeno gatinho. Era uma fêmea bicolor branca e preta, e que tinha um belo coração desenhado em cima do pêlo branco em tons preto, mas era tão perfeito parecia até pintura, um novo habitante do lar a ser alimentado e como não tinha animais em nosso convívio, veio à preocupação, o que teríamos que fazer para abrigar aquele pequenino ser!

Devido a pedido dos filhos aceitei a Nana, nome que deram a gatinha que já a essa altura dos acontecimentos era amada e mimada por nós.

O tempo foi passando, Nana tornou-se adulta e percebemos que ela fugia a noite e retornava. Dessas saídas noturnas vieram lindos filhotes

Muita alegria nos envolvia em felicidades ao lidar e acompanhar o crescimento dos lindos filhotes. Nana gatinha especial, inteligente e carinhosa.

Tão cativante uma felina que só faltava falar e se alguém gritasse por socorro ela de imediato reagia. Com seus belos olhos enormes e coluna arqueada partia pra cima do suposto agressor sem dó.

Sempre o inocente Fryway nosso dog era a vítima! Um mestiço que adotamos e a nana amamentou quando filhote. A Nana o salvou de uma picada de escorpião, matou o maldito escorpião limpando o veneno com lambidas e assim salvou a preciosa vida do nosso querido cão! Depois o levamos para tomar o soro, sobreviveu e transformou-se num belo adulto.

Ah quantas historias a contar dessa linda gatinha! Quanto momento maravilhoso nos propiciou com sua presença.

Um ser frágil e dócil, uma grande companheira e amiga eterna, ficaremos sempre a recordar os acontecimentos e momentos vividos da adorável passagem dessa gatinha em nossos dias. Sentimos saudades ao relembrar. Em um desse momento de saudade senti sua falta e aqui tento deixar escrito algumas lembranças da sua passagem em nossa companhia, preciosos acontecimentos de uma convivência iluminada.

Sim Felinos são espíritos puros e iluminados, companheiros e cativos ao nosso carinho.

Amo demais esses felinos amigos, quanta beleza existe espelhada nesse olhar, dócil criaturinha peluda transmite paz e preciosa energia.

_02/07/2008

Berioliveira
Enviado por Berioliveira em 27/11/2008
Reeditado em 01/04/2009
Código do texto: T1307105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.