O PERSISTENTE

O PERSISTENTE

No interior do Estado do Piauí,nascia um menino prodígio de nome Ermenelau,criado numa família muito pobre quando não havia qualquer dinheiro para comprar os materiais escolares,quando se encontrava com os cinco anos já sabia ler e escrever corretamente,como era um garoto muito inteligente era sempre bem vinda às pessoas à sua casa trazendo alguns livros,e quando já se encontrava pelos quatorze anos iniciou uma nova vida,começou escrever pequenos livros de poesias,e o pessoal vendo sua inteligência,não paravam de trazer donativos.

Nesse seu período de estudo não havia desânimo,chegou à concluir o primeiro e segundo grau,se tornando um grande escritor,o tempo era pouco pra suas criações,como contos,poesia,romance,novelas e escrevendo para vários jornais da região, nesse tempo resolveu fazer um curso superior,fazendo um ano de cursinho para enfrentar o vestibular,quando conseguiu fazer o curso de jornalismo,quando fazia curso não parou de trabalhar.

ERMENELAU,sempre era convidado para fazer palestra,foi convidado para dar aulas em uma universidade,como professor sua vida começou à ter uma guinada,como já havia escrito seis livros,era sempre convidado para o exterior para lançar livros e fazer palestras,quando já se encontrava em Teresina por uns oito anos,foi convidado para ir até à França como convidado especial.

Chegando à França começou também à escrever em vários jornais,sempre era convidado na Europa,Estados Unidos e vários outros,para fazer palestra,um certo dia quando se encontrava em sua residência,recebeu um telefonema lhe convidando para receber um prêmio,que havia disputado com vários escritores,na cidade de Berlim na Alemanha,e desde então não parou mais,quando já se encontrava com uns quarenta anos resolveu se casar com à escritora LENILVA.

ERMINELAU,estava em grande expansionismo com sua venda de livros,os seus livros era bem vendido em todo mundo,já vivendo muitos anos na Europa resolveu depois de cinco anos voltar à sua terra natal,de nome REBIRICA,no Piauí,trazendo uma grande quantidade em dinheiro,quando convidou uns engenheiros para fazer os cálculos de um hospital que desejaria construir,fez o orçamento e começou à construir.

Depois de construído o hospital ele começou à contratar vários médicos,e aí o hospital começou atender toda uma população pobre que existia na cidade,.credenciou no sistema do SUS,onde começou um trabalho jamais visto na região,e depois do hospital pronto,ele voltou à Europa para receber um outro prêmio em dinheiro,que com outras ajudas começou à construir um novo hospital,em uma região muito pobre no interior do Piauí. E aí não mais voltou à Europa,criando uma ONG,para construir muitas obras que beneficiasse aqueles mais pobre. ZEER WICENNY-dez0608.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 06/12/2008
Código do texto: T1321905