Cartas

Concentrada em suas atividades, Lúcia não prestou atenção quando Marcos passou olhando-a indiscretamente, e piscando depois. Marcos era completamente apaixonado por Lúcia, desde o inicio do ensino médio. Estava quase acabando o ano e ele ainda não conseguiu saciar o seu desejo de beijar a menina que tanto amava.

Lúcia estava fazendo os preparativos para a formatura, era líder da turma e fazia parte da comissão.Foi eleita a oradora, pois além de ler e escrever bem ela possuía uma voz encantadora. Marcos era um daqueles meninos que só se preocupavam com garotas e em aumentar sua popularidade,e estava em recuperação em quase todas as matérias e corria um grande risco de reprovação.

Lúcia abriu o portão de casa e viu um bilhete. Achou estranho, pois havia conferido a caixa de correio antes de ir para o colégio. A carta era para ela mesma, e não possuía remetente.

Sua mãe havia saído e a empregada estava pondo a mesa para o almoço.

Após almoçar Lúcia se encaminhou para seu quarto e abriu à carta, ela não tinha nada escrito dentro, apenas havia um forte cheiro de perfume masculino.

A princípio não deu muita bola para a carta, mas de noite quando estava deitada em sua cama, começou a cheirar a carta e lembrou que ela tinha o cheiro do perfume de marcos, pensou que talvez fosse coincidência, mas não descartou a hipótese que foi ele quem mandou a carta.

Marcos achou engraçado o fato de estar se divertindo mandando as cartas anonimamente, mas no fundo queria que ela soubesse que era ele quem estava mandando.

Lúcia estava andando com o livro na mão, quando Marcos, propositalmente, esbarrou nela. Os dois se olharam e marcos juntou o livro de Lúcia, olhou nos olhos dela e ficou encantado com tamanha beleza daquele olhar. Marcos pediu desculpa e tentou puxar algum assunto, mas ela não dava a mínima para ele, achava-o muito infantil com seus papinhos nada produtivos.

Lúcia foi até suas colegas no bar do colégio, enquanto marcos se dirigiu ao banheiro.

Lucia quando ficou sozinha lembrou do cheiro da carta e teve quase certeza que fora marcos quem havia posto a carta lá, pois o perfume era igual ao que ele estava usando, e poucos meninos do seu colégio têm aquele perfume.

Marcos sentou em sua classe antes que todos entrassem, e começou a tirar o material da mochila. A professora ficou surpresa com a disposição que Marcos mostrou na aula e lhe fez um elogio, marcos ficou muito feliz e olhou para Lúcia, para ver se ela presenciou a cena.

A semana passou rápido, e Marcos estava cada vez mais dedicado. Isso fez com que Lúcia prestasse mais atenção nele, pois ele estava começando a ter assuntos convenientes para falar com ela, e estava ficando cada vez mais interessante.

Marcos saiu rápido sem se despedir de seus colegas, como havia feito toda essa semana. Chegou perto da caixa de correio de Lúcia e deixou mais uma carta.

Lúcia ia entrando em casa, quando se lembrou de verificar se alguém ,ou mais precisamente marcos, havia lhe deixado alguma carta, e para sua felicidade tinha uma carta esperando por ela.

Não perdeu tempo e abriu, a princípio pensou que era igual a todas que ele mandou durante toda semana, mas essa era diferente. Lúcia começou a rir quando leu o que estava escrito. “Agora acha que te mereço?” e fez com a cabeça para si mesma que sim.

Ela negava, mas havia se apaixonado por esse novo marcos.

O sinal já havia tocado e nada de marcos chegar. Lúcia estava ficando frustrada, pois havia posto o melhor perfume, arrumou o cabelo de forma diferente e usou uma de suas melhores camisas.

Marcos se atrasou 15 minutos e só podia entra no segundo período, então teve que ficar esperando.

Quando aquela figura masculina apareceu diante da porta, o coração de Lucia disparou. Marcos entrou e sentou-se sem ao menos olhar para ela.

Lúcia ficou se perguntando se havia acontecido alguma coisa, mas não deixava de prestar atenção na aula.

No fim da aula, marcos mandou um bilhete para Lúcia: “Quero falar contigo na saída”

Lucia não tinha a mínima idéia do que ele ia falar, mas fez um sinal de positivo com a mão.

Marcos estava de pé na frente de Lúcia que estava encostada na parede.

- Eu sempre fui apaixonado por ti Lúcia

Lucia fez uma cara de espanto e prazer ao mesmo tempo

Quando Lúcia ia abrir a boca para falar, Marcos lhe deu um beijo.

Carlos Chaves
Enviado por Carlos Chaves em 12/12/2008
Reeditado em 08/01/2009
Código do texto: T1331056