Visão ao toque de amor

Dia de aventura e luz. Quem tudo vê e nada enxerga não verá o essencial acontecer.

Quem pode ver tamanha façanha e enxergar uma semente que brota de um ato de escrever, de uma alma que debruça nos papéis fé e esperança, leveza e alegria?

Que dia, que leveza, que alegria! Foi neste dia que muitos viram. Olhos cegos felizes pelo lançamento do livro infantil em Braille, pioneiro, nascido de um coração dedicado de uma escritora jornalista, vidente, sorridente. Cativou a cada leitor que passou pela livraria no dia de autógrafos. Todos ali de olhos atentos, cegos e videntes, especialmente o casal de prata, 25 anos de união e cumplicidade. Festivos, alegres, foram chegando com tudo, conduzidos até a sessão infantil e apresentados ao grupo de ouvintes que prestigiavam a talentosa escritora. Nada enxergavam com seus olhos, que não passasse primeiro pela emoção da visão interior. E lá estavam as crianças espalhadas entre as almofadas em seu mundo colorido, ouvindo a historinha do livro, folheando as páginas, pintando os desenhos. Virou confraternização, troca de telefones e e-mails, início de uma nova visão, de uma nova amizade. O casal de prata, agendado para mil e um eventos, apreciadores de leitura, cultura, livraria, passeios e luz, deixou seu voto de louvor pela obra de Gisele Pecchio em sua contação de história de “Uma aventura na Amazônia”. E mais, deixou o convite de novo encontro, um passeio muito especial para o próximo final de semana, aos novos amigos cativados naquela tarde especial, onde a luz irradiou e o olhar pairou sobre aquelas impressões indescritíveis, frutos da cultura. Agora uma nova aventura está para acontecer. O que será?

espuletah
Enviado por espuletah em 20/12/2008
Reeditado em 20/12/2008
Código do texto: T1346083
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.