Paixão desenfreada

“Toda mulher inteligente sabe...” Frase interessante e curiosa. Tenta ler a linha seguinte, esticando os olhos sobre o livro aberto nas mãos da leitora em pé ao seu lado, equilibrando-se entre os solavancos da composição do metrô. O que virá depois das reticências? “Se a mulher tirar o dedão de cima, descubro o que toda mulher inteligente sabe”. Será?

Arrisca um giro de pescoço e vê uma capa “tomate”. Finalmente o título “Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas”. Mais um item para sua lista de compras, na próxima ida à livraria. A jovem apaixonada por livros resolveu antecipar presentes de fim de ano, tendo alguns já destino certo e vários outros para se dar de presente, pois além de compulsiva, gosta de si mesma, o que a faz anotar de cabeça o novo item da lista. Logo percebe outro abrir de páginas do seu lado esquerdo e claro, não resiste em investigar qual é o assunto. Deduz ser um livro de orações, identificando algumas palavras: bênção, fé, providência, glória, milagre, amém. Foi aí que o nariz metido na leitura alheia levou-a ao flagra. O homem meia estatura, prestes a terminar a oração, leva as pontas do dedo até o canto da página para virá-la quando ouve em tom enfático um fervoroso “Amém!”

A menina prodígio devoradora de livros e orações, agora ruborizada, pensou em voz alta. Para disfarçar, repete “Amém! Aleluia, chegou minha estação!” A porta se abre e sai feito bala sem olhar para trás.

Pés dentro de casa, busca na internet o nome do livro. “Achei!” Dá uma lida nos trechos em destaque. Olha o preço... que maravilha, condições especiais para estudantes. Pensa consigo mesma que "tudo é possível àquele que lê"!

Não deu outra, faz um lanche rápido, dispensa a sobremesa, arruma a louça e avisa os da casa: “Vou comprar alguns tesouros”.

E feliz da vida, sai ao encontro de suas férias.

espuletah
Enviado por espuletah em 22/12/2008
Código do texto: T1347803
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.