O EMPRESÁRIO

O EMPRESÁRIO

No interior do estado de Sergipe,nasceu o Zerneliano de uma família muito pobre que lutou muito para sair da miséria,uma família de quinze pessoas que se criaram em um bairro muito pobre,mas que eram muito trabalhadores,o seu pai como um homem bom que trabalhava dia-a-dia sem quase nunca ter descanso,seu Meliniano que estudou muito pouco queria que seus filhos estudassem para ter uma melhor vida.

Como tinha uma família muito grande,nunca tinha dinheiro para sustentar sua prole,as pessoas que via nele um pai muito esforçado,sempre o ajudavam com roupas,calçados e alimentos,vivia ele trabalhando como gari,sempre que passava em rua de pessoas abastada ele contava sua história,dizia que tinha uma família muito numerosa e necessitava de uma ajuda falando do filho que gostava muito de estudar,que era o ZERNELIANO.

O seu filho que gostava muito de estudar,também trabalhava em serviços diários ajudando às pessoas levando carrinho com mantimentos para os carros que se encontrava em supermercados,o seu trabalho era muito árduo e muito cansativo,mas mesmo assim costumava ir ao colégio à noite,quando chegava em casa depois das aulas,só ia dormir por volta da meia noite,ele não se abalava com seu estado de muita pobreza,quando já terminado os estudos de primeiro e segundo grau,foi tentar à vida na capital de Salvador.

Chegando em Salvador,foi admitido em uma grande empresa que lhe empregou em um estágio remunerado,terminado o estágio,começou uma nova vida em sua nova carreira,sendo um bom funcionário,depois de já ter trabalhado por cinco anos foi promovido para ser diretor,em uma das filiais no país,no estado do mato grosso,chegando a este estado empreendeu uma nova fórmula de trabalho,onde lhe valeu mais alguns cargos importantes.

Quando já passado quinze anos de bom serviço prestado,foi designado para servir nos estados unidos,onde foi gerenciar uma grande empresa,passado uns cinco anos resolveu voltar para o Brasil,onde foi despedido da empresa,e começou à trabalhar em outra empresa que lhe garantiu um bom salário,nesta volta foi visitar seus familiares que ainda passava por muitas dificuldades,onde ele fundou uma empresa deixando a empresa onde trabalhava pára assumir uma empresa onde empregou toda sua família.

Sua empresa cresceu muito,onde ele fundou mais umas cinco filiais,empregando muita gente,sendo ele um bom empreendedor,não mediu esforço para ampliar o seu raio de expanção,chegando à ter mais cinqüenta mil funcionários.

Sendo ele uma boa pessoa,foi indicado pela população para ser o governador de Sergipe,onde fez um bom governo.Quando morreu nos anos de mil novecentos quarenta com oitenta e cinco anos,foi uma grande comoção em todo estado.

ZEER WICENNY-19jan09.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 19/01/2009
Código do texto: T1393095