O LIVREIRO

O LIVREIRO

No Recife nos anos de mil novecentos e trinta,nascia o menino de nome Ernerivaldo que gostava muito de estudar,mas suas posses naquele tempo não permetia que ele tivesse uma boa educação,naquela época era difícil para uma pessoa pobre estudar o bastante para se tornar um pessoa de destaque,e este menino que gostava de estudar,enfrentou muita dificuldade em seus estudos,o tempo para estudar pra ele era muito curto.

A sua família muito pobre não tinha como mantê-lo na escola por faltar alimento,roupa,calçado e etc.,mas mesmo com tanta dificuldade,conseguia estudar nas poucas horas que tinha,muitas das vezes saia em busca de encontrar livros usados,quando às pessoas não queriam mais,sempre,sempre ele procurava às casas das pessoas mais ricas à procura de livros usados.

Ernerivaldo era um aluno determinado,sempre que podia era convidado para ensinar os alunos na sua redondeza,entre os seus amigos se destacava como um aluno exemplar,era sempre ovacionado pela sua comunidade,que lhe tinha uma grande admiração,quando se encontrava estudando o segundo grau,se reunião com à sua comunidade para erguer uma biblioteca,e aí não parou mais,estava sempre com seus colegas à busca de livros usados,estava sempre disposto à procurar nas ruas livros que eram doados.

O Ernerivaldo começou à crescer à biblioteca em ritmo acelerado,não media esforço em suas andanças pela cidade em procura de vários parceiros,o tempo era curto para o trabalho,que sempre dormia muito tarde,por volta das três horas da manhã, também não parava de estudar,vivia seu tempo intensamente,procurando melhoria para sua comunidade,se tornou-se um líder em sua comunidade.

A biblioteca cresceu muito,passado uns cinco anos de sua fundação,à comunidade resolveram fazer do seu líder um candidato à deputado,quando o mesmo foi eleito,trazendo muita benfeitorias para sua comunidade,durante seus quatro anos de mandato conseguiu trazer quatro colégios técnicos.

Depois do seu mandato não quis se candidatar e resolveu ficar junto de sua comunidade fazendo ali um grande trabalho,onde reunião várias comunidades que se empenharam em seu nome para liderar às comunidades,e nesse ínterim se tornou-se uma grande liderança perante às autoridades do estado,quando voltou novamente em buscas de livros para formar várias bibliotecas,e durante toda sua vida,foi em busca da educação,quando também conseguiu uma fundação de cursos superiores,onde só poderia estudar aqueles alunos de pais que ganhavam no máximo dois salários mínimos.

E assim viveu o Ernerivaldo em sua comunidade,até á sua morte com oitenta e seis anos,tendo hoje uma estátua em sua homenagem.

ZEER WICENNY WINCENITY FERRERYNE

JAN2009.

.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 20/01/2009
Código do texto: T1394854