No Limite da Paranóia

No Limite da Paranóia

Higor subia a calçada, andando devagar, quando foi surpreendido por um cachorro enorme. O cachorro era realmente imenso. Nunca vira um tão grande em toda a sua vida e ele foi atacando Higor, com raiva. Higor, com medo, correu e o cachorro correu atrás, quando Higor tropeçou num pedaço de meio-fio e caiu no chão. O cachorro ficou com raiva e atacou Higor ferozmente e Higor chutava a cabeça do bicho. O bicho não desistia de atacar Higor e Higor continuava chutando a cabeça do cachorro, tentando se defender. Higor não sabia mais o que fazer. De repente, surgiu do nada a ajuda divina, quando três rapazes passavam indo para a escola e Higor gritou:

__ Me ajuda pelo amor de Deus!

Os três rapazes tacaram pedras e pau no cachorro e esse correu assustado. Higor, com muita dificuldade, se colocou. Sua mão estava machucada, com um grande hematoma roxo. Higor também mancava de um pé. Disse para os rapazes:

__ Nunca passei por uma situação dessas. Você viu o tamanho do bicho?

O rapaz respondeu:

__ Vi. E se eu fosse você processava o dono desse cachorro. Você ganharia fácil, fácil. O cachorro te atacou no meio da rua. Como é que pode? Deixar um bicho grande desse jeito, solto por aí?

___ Eu estava andando , indo para a Faculdade, quando, de repente, surgiu esse cachorrão na minha frente.- Afirmou Higor, ainda tentando se recuperar do susto que tivera.

II

Bianca estava sentada com Dona Yolanda em frente à Lanchonete da Faculdade. De repente, Higor chegou e sentou-se na mesa, junto com as duas. As duas conversavam sobre diversos assuntos e principalmente sobre a corrupção no Brasil. Higor disse para cortar a conversa:

___Aquele cachorro que tentou me morder saiu correndo...

III

__Pai, cê acredita que Tom morou comigo mais de 2 anos e não tem coragem de dar um telefonema?

__ Aquilo é ruim que nem carne de cu! – disse o Dió.

IV

Nirton estava sentado em uma cadeira de bar, quando notou a presença de Eliene que dançava abraçada com Marcos, tio de Nirton.

Nirton, naquela ocasião, achou Eliene muito bonita. Começou a beber cerveja e observava Eliene dançando, admirando a sua beleza.

Ficou de pé. Começou a dançar olhando para Eliene, mas sem coragem de se aproximar dela e ela também dançava e olhava para ele.

Dançou assim por muitos minutos. Era festa. Não sabia Nirton que caíra numa armadilha. Ele gostava dela, mas ela não gostara dele.

Isso aconteceu em um sábado e Nirton havia completado 16 anos. Inteligente, havia passado para o segundo ano do Curso de Magistério. Mal sabia ele que caíra numa armadilha e que esta iria arruinar a sua vida. Era o ano de 1993. Mais precisamente o dia 20 de fevereiro.

1995

___Esse aí que era doido por Gislaine, é?

___Sim!

___Cuidado com o Galego! O murro do Galego aqui é forte!

1996

Banco do Brasil:

___Esse aí que era doido por Gislaine, é?

___É!

___Ele é doido,é?

___Não! Doido por mulher!