A LOUCA


Sentada em uma cadeira de balanços ,Veridiana faz um retrospecto de sua vida.
Por alguns momentos ela sorri e em outros, lágrimas descem por sua face, mas continua em seu silêncio, silêncio este que aprendeu a tempos atrás a estar com um grande amigo que ela admirava e amava , mesmo sem nunca tê-lo visto.
Observando Veridiana sentada naquela cadeira que balançava vagarosamente, levando seu corpo cansado da vida, dava dó, porque eu sabia de sua história de vida . Muitas vezes foi chamada de louca pelos que mais amava.
Talvez relembrando esta parte de sua vida é que deixava as lágrimas descerem até o queixo nem se preocupando em secá-las.
Não se sabe porque cargas d’água ela sempre foi diferente de todas as meninas de sua época, também quando moça e agora na velhice.
Certa vez em uma conversa ela me disse, que mesmo tendo passado da idade, ela sabia amar com a alma, por isto nunca foi entendida, as pessoas a achavam maluca por dizer assim seu sentimento maior.....amor.
Viridiana viveu sempre em sonhos.
Gostava muito de escrever histórias, poesias, mas quase tudo que escrevia acabava sendo para seu amor secreto, aquele que ela dizia que nunca viu, mas que o sentia na alma.
Ela sempre dizia não ser amada e com lágrimas nos olhos, que disfarçava dizendo que era apenas um cisco, havia se dedicado esquecendo sempre de si a todos de sua família, mas ela sabia que eles não haviam entendido seu modo de amar e sua dedicação. Mas não guardava rancor de ninguém , apenas deixava de estar com as pessoas que a magoavam, eliminando-as de seu pensamento.
Disse-me certa vez que adorava os animais e o mar, que daria tudo para morar em uma ilha no meio das borboletas e de outros
bichos, para poder andar descalça pela areia e molhar os pés todos os dias nas águas salgadas. Mas só morou onde não gostava.
Querem agora saber porque Viridiana era chamada de louca se tinha tanta sensibilidade e amor para dar?
Como se estas coisas fizessem mal a alguém,esta mulher apenas queria ser feliz, nada mais.
Apenas aquelas pessoas de alma diferente como ela poderiam entender o que se passava dentro da alma de Viridiana, porém são poucas no mundo estas pessoas.
Como pode ser louca uma pessoa que ama como amou esta mulher. Amava desde os insetos até os animais de maior porte, ria muito quando dizia ser uma borboleta noturna e das mais belas. Sua simplicidade em ser humana causava inveja a muitas pessoas.
Uma mulher que sempre lutou para conseguir as coisas que almejava, incansável nas lutas da vida. Tinha sempre os olhos voltados ao próximo, embora seus olhos mais vissem claramente por dentro das pessoas do que pelo lado de fora todas as coisas que a rodeavam.
Como pode ser chamada de louca esta mulher que amava a musica, a natureza , os seres de todas as espécies,se
encantava com as águas do mar, e bebia água com as mãos em forma de concha porque é sagrado.
Se ser louca de amor por tudo que é belo , então Viridiana é louca, mas de amor louco por tudo e pelo seu grande amor que escondeu em toda sua existência e que o levará para a eternidade , onde ela em sonho imagina se encontrarem e viverem tudo aquilo que almas gêmeas vivem em algum lugar do infinito , quem sabe entre as estrelas como duas delas, as mais brilhantes , aquelas que fulguram em êxtase de amor.
Anna Mel
Enviado por Anna Mel em 10/02/2009
Reeditado em 17/02/2009
Código do texto: T1430913
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.