O outro

Enquanto caminhava por dentro de mim, encontrei uma porta no meio de lugar nenhum. Não hesitei em abrí-la para verificar onde me levaria.

Do outro lado, vi campos lúgubres e senti o olor das putrefatas coisas que um dia alí viveram, dalí, pude ver uma trilha que partia da porta e desaparecia por de trás de um emaranhado de rochas um tanto longínquas. Receoso, dei alguns passos avançando na trilha...

Depois de tempos de caminhada, aproximando-me mais e mais das tais rochas sem nada encontrar, deparo-me com uma pessoa, alí, parada no meio da trilha, com a cabeça baixa, como se mirasse o solo. Aproximei-me dele devagar apenas o suficiente para notar o quão incrível era a semelhança entre nós, percebí, inclusive, que a cada passo que dava em sua direção ele erguia um pouco a cabeça, até que me pús em sua frente e pude ver seu rosto por completo, era como se houvesse um espelho ante mim. Mas nele, sentia coisas que não me permitia sequer pensar; na frieza de seu olhar pude ver uma fúria contida e sabe-se lá há quanto tempo.

Encarando-me, ele disse:

- Não te preocupeis, não te farei mal, pelo contrário, estou grato que estejas aqui.

- Quem é você? - Perguntei amedrontado.

- Não sabes? Eu sou o que você mantém preso aqui há muito tempo.

- E o que houve com esse lugar? - Perguntei.

- Foi consumido. Por tudo o que guardaste, mandando pra mim sem perceber, foi nossa ira que consumiu o que havia de belo aqui, mas já não há mais nada para que eu consuma aqui dentro, por isso sou grato que tenhas vindo me libertar.

- Não! - Tremendo, gritei em resposta - Não deixarás esse lugar! Não permitirei que destruas o que ainda me resta de bom. Sairei agora e te deixarei nesse campo morto!

- Aí é que te enganas meu caro...

- Por quê?! - Quase em desespero eu gritava.

- Porque ao entrar, esqueceste a porta aberta...

Antes mesmo de terminar a sentença, ele foi desfazendo-se em uma névoa fétida, deixando as palavras no ar seguidas de um som ecoante da porta sendo fechada com uma força tremenda.

Caí de joelhos tentando angustiosamente respirar, e num grito abafado pelo pesado e pútrido ar que me enfraquecia o corpo, dolorosamente eu sentia cada pedaço de minha carne enrugando, ressecando e partindo... A dor era imensurável, enquanto minha vista enturvescia, lembranças e pensamentos conflitantes me bombardeavam a mente confundindo minhas sensações e emoções, foi então que comecei a sentir o peso na fronte e sobre as pálpebras, a essa altura, só um pensamento era claro: Estou morrendo...

E ele estava livre... Livre no resto de mim...

victor
Enviado por victor em 22/04/2006
Reeditado em 27/08/2008
Código do texto: T143408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.