" O sequestro "

Em meados daquele ano, Camile passeava pela cidade, despreocupada da devida atenção, onde as pessoas não se olhavam, de tão apressadas em seus afazeres diários, iam e vinham se esbarrando e alguns perdiam até o equilíbrio, de tão desatentos que estavam.

Camile era bonita, com seus cabelos cor de mel emoldurando o rosto de feições delicadas, e seus olhos duas amêndoas esverdeadas, e naquele momento estavam fixos na vitrine de uma loja, e um sorriso brota em seus lábios. Tinha a tez clara, um metro e setenta e cinco de altura, aproximadamente sessenta e cinco quilos.

Quando de repente um homem aparece correndo e ao passar por ela a empurra fazendo com que perdesse o equilíbrio a ao perdê-lo outro homem a ampara de sua queda e anuncia:

__ Isso é um seqüestro, se gritar mato você.

Aquele que a desequilibrou, volta-se e ajuda o comparsa, colocando Camile dentro de um carro e saem em disparada.

Aparentemente os transeuntes nem percebem o ocorrido, ninguém toma providência nenhuma e transitam normalmente.

Camile agora amordaçada tem seus objetos pessoais vasculhados. Pretendiam com o seqüestro conseguir com que a vítima pagasse pelo próprio resgate. Acharam em sua bolsa seu cartão de crédito, celular, e cento e cinqüenta reais em dinheiro. Resolvem então efetuar saques da conta dela o máximo que pudessem.

Camile apavorada diz que ajudaria eles e depois de percorrerem três agências e sacar na somatória R$ 3800,00 reais, não estavam satisfeitos com o valor, queriam muito mais.

Quando um deles sugere irem para outra cidade, pois assim conseguiriam seus intentos. Sacaram na cidade vizinha mais R$ 3500,00 reais.No total eles conseguiram uma importância muito pequena, não chegava a oito mil reais. Então decidem de comum acordo se desfazer da vítima, que assustada chorava e tremia muito e quase sem forças para mais nada.

Pararam o carro em cima de uma ponte e dizem a Camile, fique tranqüila você será solta, os dois descem ela do carro, enquanto um fazia que a desamarrava das cordas que a prendiam, o outro num movimento brusco a joga de cima da ponte. Eles entram no carro rapidamente e saem em disparada.

Nem percebem que um passante vê a cena, aciona a polícia que logo chega e conseguem resgatar Camile com sucesso.

Camile é levada ao hospital local, onde depois de fazer exames e ser medicada, se acalma, que susto ela levou.

Almir foi o policial que a salvou e tem com ele um breve diálogo:

__ Camile, já entramos em contato com sua família e explicamos o que aconteceu, seus pais estão vindo para cá te buscar, pode ficar tranqüila, agora acabou o seqüestro.

__ Muito obrigada senhor Almir, pelo que fizeste por mim, foram horas de pavor e medo que passei, e quando me jogaram no rio achei que seria o fim de tudo.

__ Ainda existem pessoas boas no mundo senhorita, um ofice boy estava no local, nos acionou, ele foi o anjo que te salvou...

__ Agradesça a ele por mim sim...

__ Sim fique tranqüila. Depois que a senhora melhorar,por favor se dirija a 13° Delegacia para fazer BO.

__ Assim que meus pais chegarem iremos.

O policial se despede e vai embora, Camile repousa agora tranqüila, pensando em tudo o que lhe acontecera, e agradesce a Deus por sua vida e adormece serena...

Nina mel
Enviado por Nina mel em 12/02/2009
Reeditado em 12/02/2009
Código do texto: T1434574
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.