AFETOS E POSSIBILIDADES

Será mesmo que o dia mais feliz de nossa vida é o dia do nosso casamento? Ou do nosso batizado, ou mesmo o dia da nossa formatura, ou o nascimento de nossos filhos?

Com certeza esses acontecimentos são somatórios.

Ter metas, sonhos, perspectivas... faz parte do nosso cotidiano saudável!

Quem não almeja ter uma família equilibrada? Bom emprego, bom salário, fazer viagens, comprar aquela casa jardim, ter um bom carro, enfim... usufruir das benesses que somente o dinheiro pode proporcionar!

Mas... será mesmo que os bem nascidos ou mesmo os novos ricos tem essa felicidade, tão cantada em verso e prosa, que vemos nos filmes de hoollyood, nas novelas da TV, nas imagens vendidas em capas de revistas???

Será mesmo que o dinheiro tem esse poder mágico de seduzir, envolver e transformar a ponto de pensarmos que somente seremos felizes com ele?

Não estamos aqui fazendo uma apologia ao dinheiro! Dinheiro é muito bom, mas, não é tudo! Existem coisas que o dinheiro não pode comprar.

Investindo dinheiro... Podemos dar educação com excelência aos nossos filhos! __ Mas, não podemos plasmar um caráter nobre neles.

Investindo dinheiro... podemos alcançar muitas “coisas”...mas, com certeza, “ele”, não é o guardião de nossa felicidade e bem estar!

O grande desafio diário que enfrentamos é que nos preocupamos muito com “coisas”...

E, nesse desequilíbrio de emoções, não sabemos como lidar com nossos afetos, nessa grande teia que chamamos vida.

Essencialmente somos ação e reação... mas, como “aprofundar laços” se vivemos acelerados, sem tempo a gastar, sem um gesto de ternura.

Ainda está em tempo! Coloquemos na “lata de lixo” tudo que esteja emperrando nossos relacionamentos: Com nossos pais, nossos filhos, nossos amores, nossos irmãos, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos.

__ Com certeza as pessoas mais serenas e pacíficas, com suas emoções equilibradas... e de bem com o Universo... na maioria das vezes, não tem as melhores “coisas” e nem se preocupam em adquiri-las.

... Elas, simplesmente vivem um dia de cada vez, aproveitando as oportunidades... e possibilidades que surgem no dia a dia de cada um de nós!

A dinâmica e mistério da vida é buscarmos viver num ambiente de afeto e de possibilidades!

SSALA –

SSala
Enviado por SSala em 07/03/2009
Código do texto: T1474037