BELEZA PLENA

Em uma tarde mágica em que a cada instante as energias positivas impulsionam os ponteiros rumo anunciar mais uma noite repleta de glamour e sedução, onde há beleza de todas as partes do planeta caminha na mesma direção. Rumo formar uma grande multidão para a contagem regressiva dos segundos que anteceder e anuncia o findar e o chegar, o atacar e o partir de um novo tempo, tempo que para muitos e curto para outros duradouro por demais, pois os ponteiros no curso da tarde deveria andar mais devagar para milhões e adiar um pouco mais a grande virada e para bilhões chegar mais rápido o cair da noite mágica que se prediz estar repleta de boas e vibrantes energias. Enquanto não cai a noite para todos seguirem seus cursos rumo chegar no mesmo porto, uns correm para os salões, cabelos, unhas, pele, olhos, sobrancelhas, nariz e bocas repleta de beleza, guloseimas, uísques e muito mais. Butiques e lojinhas desfila a alta costura da estação com grandes promoções buscando esvaziar as prateleiras com seus corredores lotados, e a tarde percorre seu curso natural cada vez mais enchendo de paz e paz os caminhos de cada um. E quando mais se aproxima a noite mais atraente e envolvente vai se transformando as energias vibrantes desejando uma feliz noite para todo planeta terra. Assim que os ponteiros indica para aqueles que ainda estão trabalhando o findar de seus afazeres eles também se transforma e entram no esplendido clima de boas vibrações, e saem correndo para seus compromissos particulares, juntando a grande corrente que cada vez mais vai se ajuntando no ciclo do findar e da chegada, do atacar e do partir para o novo ciclo. E como a tarde e para todos, garçom, barmens, garçons, bufês, clubes e clubes, praças e praias, ruas e avenidas vai se revestindo buscando no tom claro das cores energizar e clarear ainda mais as correntes positivas da paz, paz, paz, paz, paz, paz para todos que se prepararam para a contagem regressiva e os ponteiros percorrendo teu curso natural a dizer paz, prosperidade, felicidade, esperança, querer, amizade, família, sociedade, o amor em alta rotação tanto na cidade como também nos sertões, campos, veredas, montanhas, vales, quênios, alto mar, florestas e restingas se inunda neste sentimento pleno de amor. E o corre, corre continua uns para arrumar, outros para preparar os últimos detalhes tudo com muito carinho e afeto.

E assim segue com bastante dedicação deste o lavrador no campo, o retireiro, o homem das Montanhas e dos desertos até o mais nobre clero, príncipe e doutores, reis e rainhas na mesma nesse sem estresse nos corredores e banhados esperando a hora de banhar, perfumar de fragrâncias exóticas a teu gosto e paladar para vestir-se aquele traje de gala para a grande noite. E quando os ponteiros indica a hora certa para cada um, se vendo e sentindo oposto um do outro, mais todos aos poucos começa percorrer cada um o teu caminho e pela estrada vai se ajuntando um a um, dois a dois, três a três formando mesmo uma grande multidão caminhando todos juntos na mesma direção, uns vindo de longe outro mora do lado e os ponteiros segue seu curso natural e cada vez mais vai aumentando a multidão transpirando o mesmo sentimento, dezenas, centenas, milhares, milhões, bilhões e bilhões olhando em uma só direção irmanados na mesma razão e emoção controlados na mesma balança.

E o curso dos ponteiros percorre seu curso natural cada vez mais os segundos, minutos, horas vão se concluindo dizendo estar mais próximo o novo ciclo e cada um se encontra com prazer seus amigos, familiares, sociedade e até mesmo desconhecidos se abração forte de encontro o peito, palavras belas, belíssimas, frases apaixonadas, poemas encantados, canções lindas, paixões acontecem, amores surgem e também são reatados, juras e juras de esperança e felicidades tudo com requinte e muito charme refinado do puro toque de glamour chega a tão esperada contagem regressiva para todos, confraternização e confraternizações universal e na mesma voz sem preconceito de raça, crença, sexo, religião e em uma única língua contam os segundos finais embalados pelo mesmo sentimento e se entregam sem orgulho uns aos outros braços com braços a formar-se um gostoso e gigantesco abraço da paz. E enfim chegou o novo curso de um novo tempo suspiros felizes, sorrisos esplendido de alegria faces e corpos a brilhar de esperança de ter findado e chegado, atracado e partido para o novo ciclo, tudo lindo, maravilhoso esplendido, calmo e tranqüilo, divino e belo, são tantas palavras ao alcance do real amor que com certeza esqueci alguns porém para muitos acaba e termina ali e fica apenas uns poucos que ainda busca vier por toda sua existência este sentimento verdadeiro e realmente esplêndido, que todos tem o direito de proferir não em palavras, mais sim em gestos e atitudes concretas que é este sentimento belo de amor e paz do findar de mais um ano.

Nute do Quara

31/12/2008 e 01/01/2009

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 21/03/2009
Reeditado em 25/03/2009
Código do texto: T1498414
Classificação de conteúdo: seguro