Série: "Coisas de Mulher" - Despedida

Amanda olhou-se pela última vez no espelho pequeno que levava guardado dentro da bolsa. O batom ainda estava grudado na boca e os olhos devidamente pintados. A roupa própria para a ocasião, tornava-a mais leve, mais ousada. Existia nela um ar de mistério, um "que" a mais. Tudo nela era uma explosão. Seu jeito de andar, de falar, sua personalidade forte. Tudo isso tornava-a uma mulher de atitude. Isso era exatamente o que por vezes a afastava dos homens ao mesmo tempo em que os unia a ela. Todos queriam ir além de uma noite com ela, além de simples momentos ao seu lado. Mas há tempos ela só tinha olhos de verdade pra uma pessoa. Estavam quase há dois anos juntos e apesar de todo o amor que ambos sentiam um pelo outro, por vezes ela não sabia se isso era o que realmente lhe faria bem. Amava-o como uma mulher deveria amar, ouvia, falava, compreendia. Em troca de indiferença. E o pior: ele não era diferente de muitos homens que existem por aí! Era do tipo que dava mais valor ao time do coração ao amor que tem. E toda essa atitude fazia com que Amanda se despisse de toda armadura que a envolvia e na calada da noite, junto a seu travesseiro, derramasse por ele lágrimas não merecidas.

Mas...naquele dia, Amanda não queria indiferena, não queria frieza.

Tudo nela estava diferente. O cabelo, a expressão, a segurança ao falar, ao andar, o jeito de sentar, a postura...Haviam marcado de se encontrar ás 07. "Seja pontual" disse ela.

Restaurante calmo, comida boa. Lá eles haviam se encontrado pela primeira vez e ao olhar ao redor, as mesas, a música, os garços indo e vindo, o cheiro da comida, lágrimas teimaram em aparecer pela primeira vez em um momento atípico.

Sentou-se na mesa olhando para o relógio e assim:

Sete, sete e meia, oito...Quase oito e meia e finalmente: Ahh, lá estava ele com o celular na mão, correndo:

- Querida, me desculpe...Esse trânsito em São Paulo...Nesse momento ele fez um sinal com a mão para já pedir, afinal, pra quê perder tempo?

- Afinal, por quê pediu um encontro hoje?

Amanda, silenciosa, com um risinho nos lábios bem pintados olhava atenta para todos os gestos do até então "namorado". Ele era tão previsível...e pra ela, aquele momento era só mais um dentre uma infinidade de anteriores. Tirou mais uma vez o espelho de dentro da bolsa, deu uma última olhada em si mesma antes de abrir as grades de sua alma e ainda sorrindo, dizer calmamente:

-Esqueci o que eu queria com você! Aliás, esqueci o que me fez te querer por tanto tempo... - Levantou-se da mesa, deu uma última olhada nos olhos atônitos á sua frente e saiu...Caminhando lentamente, livre, leve como a roupa que usava. Teve vontade de olhar pra trás, mas não o fez, afinal á essa altura a comida dele já deveria ter chegado e ele não a trocaria por ela.

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 10/04/2009
Código do texto: T1532516
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.