UM AMOR DIFERENTE/ X X X (fim)

ATENÇÃO: SE VOCÊ TIVER ALGUM PRECONCEITO, NÃO LEIA

Entre ele e o Rangel, Amanda estava disposta a ajudar os dois, então decidiu fingir que estava namorando o Ricardo, como antes, e o Ricardo poderia fazer da vida dele o que ele quisesse, Ricardo sentiu que naquele momento havia ganhando uma pessoa muito especial uma grande amiga, e começaram a agir assim como dois namorados na frente da família do Ricardo e no trabalho e por fora dois bons amigos, Amanda pediu para ele que queria muito conhecer o Rangel, mas ele achava muito perigoso ele falou que iria dar um tempo para ver se esquecia o Rangel ou se o Rangel arrumava uma outra pessoa e esquecesse ele também.

Certo dia Ricardo estava se sentindo livre daquele compromisso ridículo que o pai havia lhe obrigado a fazer, ele decidiu ir a um lugar gls para descontrair.

Era um dia de sábado com muito sol e Rangel só trabalhava meio período ele também estava sentindo algo diferente, estava disposto depois do trabalho não voltar para rotina de casa ficar pensando no Ricardo e olhando no caminho toda hora para ver se ele vinha,então assim ele fez depois do trabalho saiu para comprar alguns cds comprar algumas coisas mesmo que não fosse necessário, mas precisava se distrair um pouco e caminhando pelo centro de São Paulo ele já tinha comprando algumas coisas parecia que um imã puxava ele para uma certa direção então ele resolveu entrar em um certo lugar por curiosidade, tomou coragem e entrou chegando lá ele se sentiu meio estranho no meio de pessoas de todo tipo, ele resolveu pedir uma bebida e ficou tomando, depois se encostou um pouco perto de uma escadaria, como o ambiente era meio escuro ali era quase impossível reconhecer alguém , ele ficou perto de um casal que estavam abraçados, mas a distancia entre ele e o casal era muito pouca, um dos que estavam abraçados resolveu olhar para ele, e ele olhou no meio daquele escuro no mesmo olhar, confirmou que era o Ricardo que estava ali, seu coração disparou, Ricardo tentou se afastar mais Rangel reconheceu viu os pelos do seu braço era impossível não reconhecer cada detalhe do corpo de Ricardo, então ele foi até os dois e chamou o Ricardo para conversar Ricardo estava surpreso tanto quanto ele, pediu desculpas ao rapaz que estava com ele e sem entender nada o rapaz saiu, Ricardo pegou na mão de Rangel e saiu caminhando, Rangel só queria ouvir da boca de Ricardo tudo que tinha acontecido para ele sumir, então saíram daquele lugar os dois juntos, Rangel não gostou da cena que viu do Ricardo abraçado com outro mas, não era tempo de fazer julgamento e sim saber todas as respostas que estavam em silencio a tanto tempo.

Ricardo contou tudo que aconteceu desde o dia que saiu da casa do Rangel até aquele dia do reencontro, os dois choravam feitos duas crianças, Ricardo também contou da Amanda Rangel sentiu ciúmes mas Ricardo explicou que ela era aliada, que estava disposta a ajudar ele no que fosse preciso.

Depois de se conversarem eles decidiram que a Amanda seria a pessoa que iria manter contato entre os dois, e assim fizeram, todos os dias Ricardo no trabalho passava um recado para Amanda passar para o Rangel e iriam continuarem na distancia até acharem uma solução, Amanda finalmente conheceu o Rangel pessoalmente e prometeu a ajudar os dois amigos em tudo que fosse preciso.

Os dois ainda mantinham o plano de ir embora morarem juntos em outro lugar e estavam cuidando de tudo bem rápido graças a ajuda de Amanda Gurgel não tinha como desconfiar de nada pois os dois Amanda e Ricardo continuavam fingindo estarem namorando e apaixonados,

Faltava uma semana para os dois irem morar juntos, tudo já estava certo a casa estava arrumada , Gurgel estava sentindo o Ricardo meio estranho mais não tinha como desconfiar do filho mais já haveria passado tanto tempo da história dele com Rangel e ainda mais Amanda se mostrava tão feliz com o filho ele jamais poderia imaginar que Rangel estivesse por trás do sorriso de Ricardo de novo, mas pensado bem ele resolveu por uma extensão no telefone dentro de casa sem que ninguém soubesse.

Uma das vezes que Amanda ligou para o Ricardo ele escutou a conversa do outro lado, mas não notou nada de mais apenas sentiu que o papo entre os dois estava frio de mais para um casal apaixonado,mas como ele era muito perverso queria descobrir algo mais sobre o que estava acontecendo entre Ricardo e Amanda,

Já estava tudo combinado para o dia seguinte e Amanda tinha ligado duas vezes na casa de Ricardo para passar um recado do Rangel, Ricardo estava muito ocupado o dia de sábado todo fora resolvendo os detalhes da viagem estava chegando finalmente o dia de ir embora morar com Rangel o dia que os dois tanto sonharam,Gurgel percebeu que Ricardo tinha mexido no seu guarda roupas, e que tinha procurado alguns documentos com a mãe.

Outra vez Amanda procurou Ricardo pelo telefone, ele já estava em casa e atendeu, então no meio de muita alegria e emoção acabaram ficando a vontade e conversaram sobre a partida dos dois, e Gurgel escutou tudo, sentiu muita vontade de acabar com aquela alegria do Ricardo naquela hora mais seu lado frio falou mais alto, depois que ouviu toda a conversa, ele saiu de casa sem dizer nada, e resolveu encher a cara a se drogar.

O dia amanheceu e Ricardo já estava com tudo preparado para ir embora com Rangel na noite seguinte,então parecia que tudo finalmente tinha acontecido como nos planos, Ricardo aproveitou a ausência do pai e Amanda veio com o carro dela buscar as malas dele, ele queria sair de casa na noite como se fosse dar algum passeio, a mãe perguntou que malas eram aquelas mais ele falou que era algumas roupas que Amanda veio buscar que ele estava doando,ela acreditou.

Ricardo decidiu ir para casa de Rangel era o ultimo dia que eles passavam naquela cidade não seria naquela vez que o pai iria saber de alguma coisa, e assim ele fez, Ricardo veio na moto do irmão pois de moto seria fácil fugir de qualquer perseguição, os dois passaram uma boa parte do dia juntos fizeram amor, conversaram sobre a nova vida, Rangel já havia se despedido dos amigos Juvenal , Mauro que sempre esteve com ele todo aquele tempo, a Elaine que estava triste pois iria ficar distante de seu amigo irmão, depois de ficarem juntos Ricardo decidiu ir embora e certa hora da noite como estava combinado passava com a Amanda de volta na casa de Rangel para irem embora.

Mais Gurgel estava disposto a atrapalhar todos os planos dos dois,de volta para casa Ricardo começou a perceber que o carro do pai estava lhe seguindo ele ficou desesperado sem saber o que fazer sabia que Gurgel mais uma vez havia descoberto tudo, ele sabia que sua vida estava acabada teria que fugir não tinha como mais voltar para casa,então começou a perseguição, Ricardo fugindo do pai que tinha descoberto tudo outra vez, e Gurgel estava disposto a acabar com toda felicidade de Ricardo, depois de algum tempo de perseguição Ricardo muito nervoso já não sabia mais que velocidade estava, de repente o carro do Gurgel acabou atropelando a moto de Ricardo que caiu debaixo de um caminhão,foi fatal no meio do asfalto ficou o corpo de Ricardo sanguentado caído ao chão, Gurgel se invadiu do local sem prestar nenhum socorro ao filho, já sabendo que o acidente de Ricardo tinha sido fatal, então ele foi para casa como se nada tivesse acontecido friamente ele começou a conversar com a mãe de Ricardo, como se estivesse preparando ela para uma mal noticia, tempos depois o telefone tocou e ele atendeu já sabendo mais ou manos que se tratava, avisaram que o Ricardo sofreu um acidente, foi socorrido mais tinha já dado entrada sem vida no hospital,ele fez cara de surpreso mas sabia que tinha perdido o filho, deu a noticia ao pessoal da casa e avisou a alguns parente e foi para o necrotério liberar o corpo do filho,

Ele tinha deixado o carro do acidente na casa do amigo investigador,precisava ganhar tempo para despistar a policia.

Enquanto isso Amanda aguardava o telefonema do Ricardo e Rangel estava muito ansioso para finalmente ir viver ao lado do seu amor uma vida tranqüila,mas não sabia ele que a vida tinha lhe dado um golpe final e certeiro.

A noite passou e Rangel não teve noticias de Ricardo achou muito estranho Amanda já sabia o que tinha acontecido, mas estava sem coragem de contar para Rangel o acidente, Rangel dormiu um pouco naquela noite e o pouco que dormiu teve um sonho muito ruim , mais não quis se preocupar muito não, não seria um sonho que iria destruir seu melhor momento de felicidade.

O dia amanheceu e era por volta das seis horas da manhã o interfone tocou Rangel foi correndo atender, era Amanda ele estranhou a visita dela naquela hora mas sabia que ela trazia noticias de Ricardo porque ele não veio como combinado,mas notou um ar estranho no rosto de Amanda e parecia que não era noticia boa.

Amanda tomou coragem e deu a noticia a Rangel , ele não acreditou começou a chorar parecia que não era verdade, tudo que estava acontecendo, Amanda também queria que não fosse verdade mas infelizmente era pura e dura verdade, o Ricardo e o Rangel havia se separado para sempre.

Os amigos de Rangel não queria que ele fosse para o velório de Ricardo, mas Rangel sentia que já tinha perdido sua vida, não tinha mais o que temer, pois havia perdido seu maior sentido da vida e seu grande motivo para continuar a viver, e assim ele fez quando chegou no meio da família, parentes,amigos e conhecidos de Ricardo sua dor era grande ficou olhando para seu amado dentro daquele caixão, parecia ainda não acreditar, Amanda apresentou ele para alguns parentes do Ricardo como amigo dela,que também conhecia o Ricardo, só o maldito do Gurgel sabia de toda verdade,diante do corpo de Ricardo Rangel estava buscando forças para não expor a sua dor, sentia vontade de abarcar o corpo dele pela ultima vez , queria pelo menos dizer adeus sem medo, queria muito beijar seu rosto mais sabia que não podia, Gurgel estava meio afastado do velório viu a chegada de Amanda e Rangel não pode fazer nenhuma reação, pois sabia que Rangel poderia abrir a boca poderia por os podres dele em pratos limpos todos iriam ficar sabendo quem era ele realmente o amigo investigador estava com ele e sempre lhe orientando o que fazer e como se comportar.

Chegou a hora de sepultar o corpo de Ricardo, Rangel parecia que sua vida também estava indo com ele naquele caixão, duas rosas braças Rangel levou na mão para o tumulo de Ricardo, chegando lá antes de descer o caixão dele, no sepulcro fizeram uma oração, Rangel estava extravasado de tanta dor, depois sem que ninguém percebesse com o caixão aberto ele disfarçadamente se aproximou e jogou a aliança dentro do caixão de Ricardo, depois jogou as duas rosas brancas em homenagem ao grande amor dos dois, abraçado com Amanda ele assistiu tudo depois todos foram se afastando indo embora e ele continuava ali abraçado com Amanda, já era tarde a noite já estava chegando então pouco a pouco todos foram embora, Amanda também queria ir e chamou ele para ir, pois só sobrou os dois, Rangel pediu que ela fosse embora e deixasse ele ali pois queria ficar o tempo que fosse necessário ao lado do tumulo de Ricardo, Amanda não quis deixar ele ali sozinho mais ele pediu dizendo que seria a ultima ajuda que ela poderia fazer pelos dois, Amanda então concordou mais falou que iria avisar na casa dele, que ele iria ficar no cemitério por mais um tempo, a noite caiu as velas que acenderam sobre o tumulo foram-se apagando Rangel estava desesperado, acabou fazendo sua despedida com Ricardo do seu jeito, ele então violou o tumulo e abriu o caixão de Ricardo e ficou abraçado com ele, do jeito que ele achava que seria certo seu adeus, e não daquele jeito sem tocar no corpo de seu amor, o corpo de Ricardo estava frio, mas exalava um perfume de rosas, parecia que ele estava feliz.

Enquanto isso Gurgel já estava com tudo certo, para invadir o apartamento de Rangel e matar ele, e assim ele fez conseguiu entrar pela portaria se passando que era um amigo de Rangel e invadiu a casa a procura dele para lhe tirar a vida, mais Rangel tinha passado a noite no cemitério abraçado ao corpo de Ricardo, que depois de uma certa hora ele desmaiou e quando o dia amanheceu foi acordar em um hospital, não sabe ao certo o que aconteceu, mas enquanto ficou desacordado sonhou com o Ricardo e foi um belo sonho.

Rangel depois disso foi incriminando por violação de cadáver ,mas depois foi absorvido pois os familiares de Ricardo não prestaram queixa, e o Gurgel não poderia fazer nada, queria que a poeira abaixasse, que todos os fatos da morte de Ricardo fosse esquecido.

Rangel sofreu uma grande depressão depois disso, mas o sonho que ele teve abraçado ao corpo de Ricardo no dia do sepultamento, lhe deu forças para lutar e continuar vivendo até os dias de hoje, ele foi obrigado a mudar de endereço e de identidade para escapar da fúria de Gurgel , Amanda com a relação que teve com Ricardo acabou ficando grávida, também fugiu depois que começou a ser perseguida por Gurgel, até hoje ninguém sabe onde anda ela e o filho de Ricardo sabe-se que hoje deve esta com cinco anos, Gurgel por ter influencias com autoridades corruptas nunca foi preso e vive em liberdade até os dias de hoje.

Rangel depois que se recuperou um pouco da perda de Ricardo começou a seguir uma doutrina na qual até hoje ele consegue se comunicar com Ricardo.

(FIM)

esta história é real, nada aqui foi alterado, apenas os nomes verdadeiros das pessoas que dela fizeram parte por motivos de segurança.

Atenção: este conto, são poucas páginas do livro de Brione Capri, este livro esta registrado na biblioteca nacional, plagiar esta obra é crime.

BRIONE CAPRI/ PARTE/ 30

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 11/05/2006
Reeditado em 12/05/2006
Código do texto: T154493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.