SAUDADES

Chorei.

Hoje chorei de tanto recordar minha infância, dos carinhos a mim dispensados, dos momentos prazerosos, como por exemplo, da viagem de trem com destino a sua casa as sextas-feiras. Lembrei de suas confissões a mim, uma pequena criança. Na verdade, passou foi um filme em minha cabeça, ai chorei, chorei mesmo. Pois é, mas o tempo passa, e vai se transformando a cada minuto passado. Porque não dizer segundos passado?.

Ah! Que saudade imensa de ouvir suas lamentações e confissões e sonhos. Hoje faz um ano que você embarcou no vagão com destino a ultima estação, onde ficará a nos esperar para que mais uma vez possamos estarmos juntos mais uma vez. Dizem que lá corre leite e mel, a continuidade é mais doce que aqui. Dizem que lá não há violência, o amor impera e ninguém é diferente do outro e sim irmãos. Mas, mesmo sabendo disso, sinto sua falta, você se foi e nem sequer esperou por um beijo e um abraço de retribuição aos carinhos a mim dispensados. Não gostei daquela roupa que te puseram, nem daquele rosário na sua mão pois você estava dormindo, não perguntaram se você queria aquilo tudo. Você viu? Até rezaram para você, gente que nem te conhecia. Enquanto eu, bem, eu não acreditava naquilo. Para mim era um sonho e a qualquer momento iria acordar e ver você novamente sorrindo e falando: Meu Filho!

Ainda hoje lembro você, afinal, é só um ano que se passou depois de sua partida e aquela lágrima ainda cai quando lembro. Sei que também vou pegar meu vagão, não sei quando, mas sei que vou e você vai está me esperando para ficarmos juntos para sempre. No entanto, tenho muita coisa ainda a cumprir por aqui e sei que você vai continuar esperando. O carinho que você levou contigo e nos deixou órfãos de ti e deles preciso repassar para todos que ficaram por aqui, mas, tenho que repassá-lo assim mesmo que tenhas levado-os, deixando-os em nossa lembrança junto também ficou sua fisionomia.

Pois é, hoje dia 15 de junho, faz um ano e a lagrima ainda insiste em cair, mostrando minhas fragilidades e saudades de teus afagos de avó. Valeu! Valeu mesmo enquanto durou. Dá um abraço ai em Deus por mim. Diz a ele que apesar de ser muito rebelde e o amo como a você também.

MIGUEL NASCIMENTO

RIO LARGO - AL

15/06/2009