Seria tão bom se eles voltassem

-Sempre eu que busco, agora vai tu.

-Não, é muito longe.

-Então o jogo acabou.

-Tudo bem, nem queria mais jogar mesmo.

-Viu, sempre tem que ser do teu jeito.

Saíram os dois, um bravo com o outro, para casa

-O que aconteceu meninos?

-Nada mãe.

-Não aconteceu nada mãe.

"Estou triste, sempre tenho que ceder para ele poder ficar em minha companhia. Será que ele realmente gosta de estar comigo, ou está porque é obrigação? Sempre me dediquei ao máximo para satisfazer suas vontades e ele nunca faz nada do que eu quero".

"Estou triste, sempre é ele o coitadinho, se fez de vítima de novo. Agora vai ficar brabinho o dia inteiro. Será que ele faz tudo para mostrar que eu tenho que fazer algo também, ou é apenas para ele parecer o santinho? Sempre foi ele quem fez tudo, porque tenho que começar a fazer as coisas agora, ele que continue fazendo".

-Não quero jogar contigo agora, tu não buscou a bola.

-Para, vamos jogar temos que treinar.

-Treina sozinho, tu não precisa de mim mesmo.

-Quem disse, preciso sim.

Meninos porque voltaram mais cedo?

"Esse dois andam muito estranhos, tenho que falar com o pai deles"

"Sempre é assim, agora diz que precisa de mim, é claro, qual a graça de jogar sozinho se tem um boboca para buscar a bola e ficar no gol para ele chutar".

"Sempre é assim, se acha o dono da razão agora, é claro, eu não busquei a bola e agora ele vai deixar de jogar comigo por isso, é um boboca mesmo".

-Ei, vamos jogar. Não estou mais bravo contigo.

-Agora estou ocupado vendo o filme.

-Vamos jogar, depois tu vê ele de novo, aproveita que ainda está de dia.

-Tá bom, mas não reclama depois.

-Reclamar do que?

-Se tu perder o bobão.

-Meninos andei falando com o pai de vocês, ele vai voltar amanhã para ter uma conversa bem séria com vocês.

"Será que a mãe pensa que não queremos mais ficar com ela? mas nós que decidimos isso. Será que o pai quer nos buscar e nos levar para morar com ele? Muito estranho..."

"Será que a mãe acha que preferimos ir para casa do pai? Porque se nós que fizemos questão de ficar com ela. Será que o pai vai nos pegar para passar uma temporada com ele? Muito estranho..."

-O que está acontecendo com vocês, a mãe de vocês andou falando que andam brigando.

-Brigando?

-O que?

-Isso mesmo, que tinham discutido e agora estão sem se falar.

-Não pai, foi só um bate-boca bobo.

-É pai, não foi nada.

"Acho que a mãe fez isso para voltar a ver o pai".

"Acho que o pai está inventando motivos para voltar a ver a mãe".

-Que tu achou do que o pai falou?

-Achei engraçado, mas acho que eles inventaram um motivo para voltar a se ver.

-Eu tenho certeza disso. Seria tão bom se eles voltassem

-Seria muito bom.

-Enquanto eles não se decidem, vamos jogar.

-Só não reclama depois.

-Tu que vai perder o Bobão.

Carlos Chaves
Enviado por Carlos Chaves em 22/06/2009
Código do texto: T1662357
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.