Sonho embriagado

"Já faz tempo?"

ele se pega pensando "quando foi exatamente?" ela não se lembra, não se lembra nem exatamente sua idade e nome a muito não tem.

Sentado na calçada imunda de uma cidade interiorana de São paulo, um bêbado se esvazia podre e infiel, sabia a tempos atrás trechos da bíblia mas essa nunca o salvara exatamente, ele era belo e romântico hoje é feio e cético.

Ele caíra em desgraça ao amar alguém, e hoje ele a vê todos os dias mas ela nem ao menos o cumprimenta "será que ela se lembra de mim?" ele escrevera tantas poesias lindas e textos românticos para ela, ela nem ao menos se importava com tal beleza de vocábulo, hoje descrente ele apodrece apenas para poder vê-la feliz.

Um Homem que não crê reza e pede para que Deus o abençoe com um olhar que seja, com um sorriso, com uma moeda que venha dela.

Um Homem embriagado bate a tua porta e você nem ao menos lhe da créditos ele não está Louco por querer, a solidão, o medo ... tantas coisas o feriram antigamente hoje o que lhe aflige é a falta de alguém que possa lhe ouvir, um Senhor bem arrumado atende a porta e o olha com nojo.

-Senhor me de um minuto?

-Me desculpe estou ocupado- o Senhor responde ríspido

-Apenas fique com isso ... é minha ultima obra ...- continua o bêbado enquanto entrega ao homem uma carta que surpreso pela sua aparência o Senhor pega, um envelope branco, limpo, selado com uma águia em seu centro.-Leia se assim desejar, mas acima de tudo diga a ela que ainda a amo.

-Dizer a quem?- Pergunta o Senhor meio que constrangido por ter pego o envelope.

- O Senhor saberá

O Homem cambaleante sai deixando o Senhor perplexo, aquele Senhor já havia visto aquele Homem antes ele sempre ficará a dormir na esquina de sua casa e toda manhã mesmo que esse senhor não o cumprimenta-se, ele sempre o cumprimentara.

O Homem entra e lê na carta há o nome de sua filha ele fica ainda mais surpreso e confuso "como aquele Homem sabe o nome de minha filha?" ele se pergunta, e logo abre a carta.

dentro há um endereço e uma chave, o Senhor sem saber o que fazer sai a rua e vê o Homem embriagado caido a alguns metros de sua casa ele vai até esse homem percebendo seus olhos abertos e sua boca roxa, o Senhor pega o celular e liga para uma ambulância e relata o estado da pessoa em sua frente.

minutos após, a ambulância chega e relata que aquele homem está morto e em suas mãos estava uma foto que é entregue ao senhor que não reconhece ninguém na foto.

O senhor sem saber o que fazer vai até sua casa já é noite e sua filha ali está a algum tempo, ele senta sem conseguir esconder os olhos vermelhos e a expressão confusa, ao ser indagado sobre sua aparência confusa ele diz a sua filha o que houve e lhe entrega a carta, ela é uma bela mulher morena, está sempre bem vestida tem 30anos e é solteira.

Ela pega seu carro e acompanhada por seu pai vai até o endereço na carta citado ela chega a uma casa modesta e muito bonita, toca a campainha algumas vezes e ninguém atende logo é informada que não vive ninguém ali, apenas um Homem mau vestido as vezes vinha ali para limpa-la, ela pega a chave e entra.

Uma casa com mobilia antiga e acomchegante com um embrulho em cima da mesa da sala, no embrulho há seu nome e um "bem vinda em casa" ela pega o embrulho dentro há fotos suas de quando era mais jovem e havia fotos de um rapas que a amara naquela época e que ela nunca o dera o menor valor, em meio a todos os papeis e fotos haviam textos que ele havia feito para ela e até mesmo um pequeno livro que estava em seu nome com uma dedicatória para ela.

por fim uma carta:

"sei que já é tarde minha doença me matara em breve.

Justo quando consegui comprar uma casa para ti e para nossos filhos se algum dia você me aceita-se a teu lado, não fui bem sucedido em ama-la pelo menos comprei essa casa com meus esforços com a venda de meus livros, com meu trabalho de ajudante de pedreiro e até nunca mendiguei um centavo e disso me orgulho, mas já é tarde um escritor não vive apenas de livros e quando perdi as esperanças de te conquistar minha inspirarão se foi.

Lutei muito e agora pesso que aceite meus esforços e aceite essa casa como presente após minha morte ela será colocada em se nome espero que seja ela te ajude lembro que sempre fora independente e por isso se caso eu ainda estive-se vivo você jamais aceitaria tal presente.

Desculpe não ter lutado mais por ti, mas a muito sei de minha doença e não queria conquista-la e depois partir seria triste saber que você sofreria por minha causa e também, desculpe não estar sendo modesto achando que poderia te conquistar.

Saiba que aprendi a respeitar Deus mesmo sendo meio cético, afinal se não foi Deus quem me ajudou a conquistar o pouco que conquistei então que fora?

e ainda Te amo.

ass:Homem Bêbado Louco"

ela deixa cair algumas lágrimas sobre a carta e pede para Deus abençoar tal homem que realmente era Louco mas pelo menos lutou sua vida inteira pelo que achou certo.

Sem Nomes
Enviado por Sem Nomes em 27/06/2009
Código do texto: T1669959