Improvisando pra viver

Um certo dia, Deus e um menino começaram a conversar e Deus lhe perguntou:

- Como vai meu filho?

O menino disse:

- Vou bem, improvisando pra viver

Deus, incucado, disse:

- Improvisando? Me explique melhor!

Então o menino , começou a explicar.

- Sabe Deus, o senhor não me deu asas, mas às vezes eu desejo voar, então, fecho meus olhos, fico em silêncio e começo a pensar, depois de alguns minutos, como mágica, tô voando por aí em meus pensamentos. Sabe Deus, às vezes eu quero muito conquistar algo, mas o senhor não fez a gente invencível, então dou um jeito, quando tropeço, me levanto novamente e volto a caminhar com mais cuidado e atenção. Sabe Deus, às vezes as pessoas brigam por nada e se machucam, mas o senhor não nos fez intocáveis, então, sempre que posso ajudo estas pessoas, curando suas feridas ou encaminhando-as a quem possa curá-las. Sabe Deus, já chorei muito nessa vida e já fiz as pessoas chorarem também, mas o senhor não nos fez sem as emoções, não é? Então improviso né, pego uma toalha ou um lenço e enxugo as lágrimas e depois procuro pensar em uma solução para não chorar ou fazer as pessoas chorarem tanto. Sabe Deus, vejo constantemente as pessoas zombarem umas das outras, confesso que às vezes não gosto, quando elas são maliciosas ou mal intencionadas, mas, nesta vida a gente improvisa né, ninguém é inatingível ou incriticável e todos tem a língua e podem fazer o uso que bem entenderem dela, então procuro absolver o que é bom e o que é ruim, deleto.

Sabe Deus, não sei se estou indo bem ou mal, mas vou improvisando, procurando aprender com a vida e ela tem me ensinado muita coisa, acho que estas improvisações mostram de alguma forma que apesar de sermos limitados, podemos improvisar...rs

Deus diz:

- Escrevo reto, por linhas tortas...