UM SONHO DE ANJO

Aos sete anos de idade Angelina vivenciou algo maravilhoso que nunca mais sairia de sua memória. Uma linda menina e um lindo sonho. Um sonho que pareceu real, mas, tão encantado como um conto de anjo, dos mais belos possíveis a imaginar!

Angelina era a única filha mulher, além dela havia três irmãos mais novos, com diferença de idade de dois anos um para o outro.  Sua mãe nesta data estava com 26 anos completos. Era a véspera da véspera de natal, dia 23 de dezembro, de mil novecentos e...  

A mãe, separada do marido, tinha uma ajudante durante o dia que a auxiliava na limpeza da casa e cuidado com as crianças; a noite ficava a sós com os filhos. Costumava aprontar o jantar cedo da noite, logo em seguida servia aos pequeninos, deixava-os assistindo um pouco de televisão, enquanto, arrumava a cama de dormir. Colocava um por um em seus aposentos.

Angelina pede a benção a sua mãe:

- Sua benção, mamãe.

- Deus te abençoe minha filha. Diz a mãe, carinhosamente.

- Estou com tanto sono... Espreguiçando-se sobre o colchão, suavemente Angelina adormece.

Logo pela manhã, bem cedo, ao romper da aurora, Angelina corre aos aposentos da mãe.

- Mamãe, mamãe, acorde eu tenho que te contar o sonho que sonhei!



- Senta aqui na cama com a mamãe e conta que estou te escutando. Disse a mãe.

- Ontem à noite a senhora me colocou pra dormir, então eu fechei os olhos em um sono tão bom! Só que, eu não estava dormindo e senti como se começasse a subir, de repente, passei pelo teto da casa e fui subindo, subindo, subindo... Até chegar lá no alto! Enquanto eu estava subindo via tudo aqui na terra, todas as luzes das casas, as ruas, o rio, e sabia onde era cada lugar! Eu via até a casa da vovó, da titia, via as casa de todos que eu conheço, via até a minha escola! E continuava subindo, subindo, subindo... Cheguei lá no alto do céu, comecei a passar pelas nuvens até chegar a uma nuvem bem grande que flutuava no céu! Quando cheguei, veio um homem me receber, ele era muito alto, estava vestido todo de branco e de seus ombros caiam fitas coloridas, das mais diversas cores, mais coloridas que um arco-íris! Então, ele se aproximou de mim e começamos a conversar.

- Olá Angelina! Como vai você?!

- Eu vou bem, mas o que estou fazendo aqui?!

- você veio visitar o reino dos anjos!

- Mamãe, lá do alto onde eu estava, continuava vendo tudo aqui na terra; era muito legal! Então, mostrei a ele.



- Veja aquela é a minha casa! É a casa que eu moro com minha mãe e meus irmãos! E lá é a casa de minha vovó e meu vovô! Veja a minha escola! A casa da minha tia! Veja, veja... Ele sorria, parecia estar feliz com minha presença!

- Querida Angelina, eu os vejo, conheço e amo a todos, a cada um de sua família, de todo meu coração! Assim ele falou, mamãe.

- Ele era tão bonito e me tratava com tanto carinho, ele me amava muito e passamos a noite inteira conversando.

A mãe admirada pergunta:

- E sobre o que vocês conversaram?

- Não sei dizer o que a gente conversou tanto...  Mas, em certo momento ele disse:

- Venha conhecer os aposentos dos anjos.



- Saímos andando pelas nuvens e chegamos a um grande salão, tão grande que não conseguia ver o final, e lá, eu vi muitos anjos, todos de asas, cada um diferente do outro, vi o anjo das águas, do fogo, de ouro, de prata e vi até o cupido! Ele tinha uma flecha muito grande e seu corpo era um grande coração; quando a flecha saia do arco, junto dela saia vários corações, era muito lindo! Vi até um anjo que se chamava Samael, era um bebê, eu cheguei até a pegar ele nos meus braços. Ah! Mamãe foi tão lindo! Mas, logo o lindo senhor me chamou.



- Venha, querida, em poucos minutos terás que voltar, pois o dia já está amanhecendo!

- Olhei para baixo e vi o dia, estava clareando, entre as nuvens o claro do sol começava a descer para a terra e eu comecei a ver tudo clareando bem devagarzinho. Ele me chamou mais uma vez:

- Vamos, Angelina, quero te levar ao salão onde os anjos dormem.

- De repente, entramos em um salão onde tinha muitas camas, camas com formato de coração e eram feitas de nuvens, parecia até algodão doce! Fiquei tão admirada com aquela coisa tão linda! Foi tão emocionante, mamãe, que até pensei em ficar por lá, então perguntei a ele:

- Tenho que ir mesmo?! Aqui está tão bom! Gostei tanto de estar com vocês, e o Senhor foi tão bom comigo!

- Tem que voltar minha querida, mas estará sempre presente no meu coração!

- Então, deixa pelo menos eu deitar um pouquinho nesta cama para ver como é sentir este gostinho de dormir aqui. Quando eu deitei e fechei os olhos, parecia que estava flutuando, de repente, abri os olhos e já estava na minha cama! Foi agorinha mesmo, mamãe, foi lindo!

A mãe da menina ficou impressionada com toda a história que aquela criança de apenas sete anos de idade contou com tantos detalhes, para ela, sua filha recebera um lindo presente de Natal dos céus e dos anjos e este fato nunca mais saíra das memórias da filha e da mãe.