O MENINO DO MANGUE

O MENINO DO MAGUE

Na cidade do Recife,nascia eu uma palafita,o menino de nome Manoel Candido da Silva,filho dos pais Maria do Carmo da Silva,e Ernesto Candido da Silva,que criaram oito filhos fazendo reciclagem de lixo.Dos oitos filhos sete ajudavam na reciclagem,o trabalho era árduo,acordavam as quatro horas da manhã,e iam até as dez horas da noite,e como moravam distante do trabalho,chegavam em casa por volta das três horas,chegando em casa ainda iam preparar a refeição.

Mas os filhos tinha um tempo para ir à Escola, com uma distância de dois kilometros mas eram muito interessados nos estudos,os pais muito incentivava,dando a maior força que poderia dar,os filhos com incentivo,não media esforço em qualquer trabalho que fosse,.nesta época de mil novecentos e vinte e cinco,onde tudo era difícil,onde nesta época não existia aposentadoria para idosos,somente foi feita uma lei em mil novecentos e sessenta e sete,onde dava direito as pessoas idosas se aposentar aos setenta anos,depois foi modificada para sessenta e cinco anos.

Um dos filhos do seu Manoel Candido se destacou, nas horas de trabalho ele sempre estava com as matérias,quando tinha um tempo,sempre passava um visto, o tempo correndo ele atrás percorrendo seus objetivos,quando já havia completado o primeiro grau fez um teste em uma fábrica de refrigerantes,passando a trabalhar como auxiliar de almoxarifado.Começava trabalhar as seis horas,quando nessa época se trabalhava treze horas diária.

Enquanto trabalhava nas horas de folga seguia pra escola não perdia tempo sendo um aluno exemplar,suas horas de folga era preenchida com os estudos,dormia três horas por dia,como um funcionário muito esforçado,era sempre alvo de elogios pelos chefes,se dedicava de corpo e alma para prestar um bom serviço para a empresa,depois de dois anos de serviço foi mais uma vez promovido ao cargo de diretor.

E os estudos ele seguia com toda maestria, terminando o segundo grau, tentou um vestibular na Universidade Federal de Pernambuco, sendo aprovado em primeiro lugar,

no curso de engenharia eletrônica, terminando um curso em primeiro lugar,sendo o paraninfo da turma,sendo premiado com honras ao mérito.Em seguida fez um teste em uma empresa Americana,tendo passado,foi enviado aos Estados Unidos,onde começou a trabalhar,passou dez anos trabalhando em novas tecnologias.

Durante sua permanência criou vários instrumentos eletrônicos, enquanto trabalhava fazia pós-graduação, mestrado, doutorado e PHD, se tornou um dos cinco melhores especialista em eletrônico, mecânico e eletro. ,conhecido no mundo,

Passado esses dez anos, voltou a São Paulo e criando aí uma grande indústria de maquinários pesados, empregando toda sua família que já se encontrava em uma melhor situação, como um bom administrador seus negócios cresciam.

Ao tempo que as empresas iam crescendo ele ia repassando aos outros irmãos que já tinham uma boa cultura para administrar, e as empresas foram se espalhando por todo mundo. formou um aglomerado de mais de duzentas empresas,seus irmãos como já gerentes, faziam um trabalho excepcional, todos dedicados ao interesse de uma grande família.

Como ele era um ser humano que havia passado por situações de miséria,sentia na pele o que era passar fome,criou seiscentas FUNDAÇÕES BENEFICENTES, inclusive em vários países de terceiro, e quarto mundo,

Zerck Wincenity-0109ago.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 01/08/2009
Código do texto: T1731523