O TEMPO

UM AUTOR DESCONHECIDO ESCREVEU CERTA VEZ QUE A ALEGRIA,A TRISTEZA,A VAIDADE,A SABEDORIA,O AMOR E OUTROS SENTIMENTOS HABITAVAM UMA PEQUENA ILHA.CERTO DIA FORAM AVISADOS QUE ESSA ILHA SERIA INUNDADA.

PREOCUPADO O AMOR CUIDOU PARA QUE TODOS OS OUTROS SE SALVASSEM,FALANDO:FUJAM TODOS,A ILHA VAI SER INUNDADA.

TODOS SE APRESSARAM A PEGAR SEU BARQUINHO PARA SE ABRIGAR EM UM MORRO BEM ALTO,NO CONTINENTE.SÓ O AMOR NÃO TEVE PRESSA.QUANDO PERCEBEU QUE IA SE AFOGAR,CORREU A PEDIR AJUDA.

PARA A RIQUEZA APAVORADA ,ELE PEDIU:

-RIQUEZA,LEVE-ME COM VOCÊ.AO QUE ELA RESPONDEU:NÃO POSSO,MEU BARCO ESTÁ CHEIO DE OURO E PRATA E NÃO TEM LUGAR PARA VOCÊ .

PASSOU ENTÃO A VAIDADE E ELE DISSE:

-DONA VAIDADE,LEVE-ME COM VOCÊ...

-SINTO MUITO,MAS VOCÊ VAI SUJAR MEU BARCO.

EM SEGUIDA VEIO A TRISTEZA E O AMOR SUPLICOU:

-SENHORA TRISTEZA,POSSO IR COM VOCÊ?

AMOR,ESTOU TÃO TRISTE QUE PREFIRO IR SOZINHA.

PASSOU A ALEGRIA,MAS SE ENCONTRAVA TÃO ALEGRE QUE NEM OUVIU O AMOR CHAMAR POR ELA.

ENTÃO PASSOU UM BARQUINHO,ONDE REMAVA UM SENHOR IDOSO,E ELE DISSE:

-SOBE ,AMOR,QUE EU TE LEVO.

O AMOR FICOU TÃO FELLIZ QUE ATÉ SE ESQUECEU DE PERGUNTAR O NOME DO VELHINHO...

CHEGANDO AO MORRO ALTO,ONDE JÁ ESTAVAM OS OUTROS SENTIMENTOS,ELE PERGUNTOU À SABEDORIA:

-DONA SABEDORIA,QUEM ERA O SENHOR QUE ME AMPAROU?ELA RESPONDEU:O TEMPO.

-O TEMPO?MAS PORQUE ELE ME TROUXE AQUI?

-PORQUE SÓ O TEMPO É CAPAZ DE AJUDAR E ENTENDER UM GRANDE AMOR.

DENTRE TODOS OS DONS QUE A DIVINDADE CONCEDE AO HOMEM,O TEMPO TEM LUGAR ESPECIAL.É ELE QUE ACALMA AS PAIXÕES INDEVIDAS,ENSINANDO QUE TUDO TEM SUA HORA E LOCAL CERTOS.

E ELE QUE CICATRIZA AS FERIDAS DAS PROFUNDAS DORES,COLOCANDO O ALGODÃO ANESTESIANTE NAS CHAGAS ABERTAS.

É O TEMPO QUE NOS PERMITE AMADURECER,ATRAVÉS DO EXERCÍCIO SADIO DA REFLEXÃO,ADQUIRINDO PONDERAÇÃO E BOM SENSO.

É O TEMPO QUE NOS DESENHA MARCAS NAS FACES,ESPALHA NEVE NOS CABELOS,LECIONA CALMA E PACIÊNCIA QUANDO O PASSO JÁ SE FAZ MAIS LENTO.

É O TEMPO QUE CONFIRMA AS GRANDES VERDADES E DESTRÓI AS FALSIDADES,OS VALORES ILUSÓRIOS.

O TEMPO É ,ENFIM,UM GRANDE MESTRE QUE ENSINA SEM PRESSA,AGUARDA UM TANTO MAIS E ESPERA QUE CADA UM A SUA VEZ,SE DISPONHA A CRESCER,SERVIR E SER FELIZ.

E É O TEMPO,EM VERDADE,QUE NOS DEMONSTRA,NO CORRER DOS ANOS,QUE O VERDADEIRO AMOR SUPERA A IDADE,A DOENÇA,A DIFICULDADE,,E PERMANECE CONOSCO PARA SEMPRE.

.....................................PENSAMENTO........................................

NESTE MUNDO TUDO TEM SUA HORA.CADA COISA TEM O SEU TEMPO.

HÁ O TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER,TEMPO DE PLANTAR E DE COLHER,TEMPO DE DERRUBAR E DE CONSTRUIR.

HÁ O TEMPO DE SE TORNAR TRISTE E DE SE ALEGRAR.TEMPO DE CHORAR E DE SORRIR.TEMPO DE ESPALHAR PEDRAS E DE JUNTÁ-LAS.

TEMPO DE ABRAÇAR E DE SE AFASTAR.

HÁ TEMPO DE CALAR E DE FALAR,HÁ O TEMPO DE GUERRA E O TEMPO DE PAZ,MAS SEMPRE É TEMPO DE AMAR.

(HISTÓRIA DE AMOR,BÍBLIA-ECLESIASTES 3, 1-8)

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 22/08/2009
Reeditado em 14/09/2009
Código do texto: T1767683
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.