A Sociedade em busca de caráter

Era uma vez uma jovem que se chamava Sociedade ela era uma moça que nunca envelhecia ela estava sempre se renovando, um certo dia Sociedade percebe u que estava doente,sua cabeça que era formada por pessoas inteligente que faziam parte do poder os políticos já não conduziam seus membros com o mesmo vigor de quando começaram estavam dominados pela corrupção que é uma doença pior que o câncer.Sociedade percebeu também que seus membros que eram formados pelas famílias,escolas e igrejas já não sabiam mais quais eram seus princípios e valores com isso estavam enfraquecidos sem forças para continuar Sociedade estava quase convencida que iria morrer pois sua cabeça e seus membros já não funcionavam como deveriam,foi quando observando seu corpo percebeu que seu tronco onde ficava os órgãos vitais de seu corpo ainda não estava totalmente contaminado lá no tronco existia um órgão que era formado apenas por crianças inocentes sem maldades e observando essas crianças Sociedade viu que elas eram formadas de valores que estavam faltando nas outras partes do corpo de Sociedade ela percebeu que as crianças tinham olhos azuis e refletiam sinceridade,seus cabelos eram amarelos com lindos cachos de respeito,de suas bocas saiam palavras alaranjadas que mostravam que elas tinham senso de justiça,suas mãos eram vermelhas e demonstravam todo o zelo que tinham umas com as outras,seus pés calçavam lindos sapatos de responsabilidade e todas as crianças vestiam lindas roupas lilás que expressavam cidadania.Sociedade observou todos os detalhes das crianças e concluiu que na verdade aqueles detalhes formavam o bom caráter,que era justamente o que estava faltando nas outras partes do seu corpo.Foi então que ela decidiu convocar os pilares que formam o caráter para ajudá-la, convocou a sinceridade , o respeito, a responsabilidade o senso de justiça, o zelo e cidadania pediu que eles salvassem seu corpo os pilares começaram pela cabeça da sociedade, lá todos os pilares trabalharam bastante e Salvaram muitas células que já estavam contaminados pelo mau caráter , de lá seguiram para os membros inferiores onde estavam as famílias e as igrejas nesses os pilares também trabalharam bastante, foi então que eles se dirigiram a ultima fase de seus trabalhos foram para as escolas lá eles trabalharam muito, mais também foi lá que eles descobriram que estava a cura do corpo de sociedade, pois as escolas eram a central de distribuição de células para todo o corpo de sociedade e assim sociedade pensou e pediu que os pilares elaborassem uma vacina para aplicar em todas as células que passasse pelas escolas foi então que os pilares elaboraram uma vacina chamada “o caráter conta” que foi distribuída em todas as escolas e hoje sociedade vive com a esperança de cura.

Ioneide Reis

Ioneide Reis
Enviado por Ioneide Reis em 29/08/2009
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T1781843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.