Male

Nascia em Salvador um relâmpago baiano chamado “Male”...Coração humanitário,temente à Deus...Um ser com zilhões de pensamentos!

A Bahia não conseguiu conter tanta energia e ainda na infância “Male” aprendeu um sotaque novo... A ginga não era mais soteropolitana, mas o samba de pé cresceu paralelamente ao acervo experiente de seu universo cultural...

O Rio abraçou o cometa “Male” com intensa emoção; porque sabia que ,desta maneira, ofereceria seus acordes e receberia a exaltação evolutiva ;que só o ser Male poderia propiciar!

E assim a parceria se fez!

Porém a Vida ;promotora de todos os eventos da Criação; pulsava e realizava convites novos... Os corações chorosos da terra do Acarajé ensinaram sons de resignação e os cariocas aprenderam a conviver com as saudades de “Male” e cederam à parceria...Afinal, o cometa Male necessitava abraçar seu país inteiro e depois distribuir sua energia amorosa a todos os cantos do planeta...

“Male” desenvolveu-se espantosamente e em breve tempo viu florescer o amor; tudo aconteceu como o brilho de suas andanças... Fez logo amizade com o Tempo e os Minutos trouxeram os frutos para completar a magnificência da constelação de seu lar ...

Mas depois desta amizade consolidar-se, a convivência fez com que o amor trocasse de lugar e adiantasse os segundos... “Male” escolheu descansar em colo angelical pernambucano todo o seu ser incandescente... Nascia neste instante uma nova união e os paradigmas a partir daí foram instantaneamente substituídos ...Há pouco tempo o Criador permitiu que conhecêssemos o famoso humanitário,companheiro e luminoso Male e hoje a colega do Tempo, Amizade, selou nosso encontro...

“Male “ chama-me, Nilminha ; eu o chamo de “Male”; meu marido o chama de Mem Ramos ; e graças a ele podemos sentir o calor baiano de volta às nossas vidas e colorir nossos momentos pernambucanos! Obrigada novo amigo ...Quietude,paz em seus diálogos internos e muito amor em retribuição a toda sua história de vida...

Namastê.Nilma Oliveira Finholt