"O ELEFANTE E A CANA CAIANA" Conto de: Flávio Cavalcante

O ELEFANTE E A CANA CAIANA

Conto de:

Flávio Cavalcante

Um dia bastante movimentado na cidade. Francisco era separado da mulher, mas a visitava quase todos os fins de semana na eminência de não deixar faltar a sua presença na relação com os três filhos do casal.

Sua mulher vivia sempre desejando o mal á Francisco, pois não se conformava com a separação e prometia um dia se vingar. Francisco já estava vivendo outra relação, mas tinha que suportar as agressões verbais de sua ex, toda vez que ele tinha que ir visitar seus filhos. Mesmo convivendo com a nova mulher, não deixava de dar assistência, pois ele era apaixonado pelos pequeninos.

Num destes fins de semana de sol claro. Agradável para um belo passeio, Francisco reúne a meninada e convida a todos para assistir a um circo que havia chegado na cidade. Todos pularam de alegria e a resposta do sim foi de imediato.

A euforia da criançada de ver os palhaços e os bichos, era como se eles tivessem ganhado o presente das mãos do próprio papai Noel em época natalina.

Na frente do circo todos estavam eufóricos, via-se no olhar da criançada a felicidade estampada dos pequeninos. Francisco comprou pipocas e refrigerantes. A ex-mulher de Francisco não estava gostando nada daquele lugar, pois ele também havia levado a sua mulher atual para também curtir aquela tarde que tinha tudo pra ser agradável. Um triangulo amoroso acontecia, mas pela parte da ex mulher. Francisco já havia separado e estava aguardando sair o divórcio.

Com os ingressos da entrada do circo na mão, Francisco viu uma aglomeração de pessoas rindo bastante e se aproximou com a criançada para ver do que se tratava. Eram dois elefantes fazendo gracinhas e como não era comum no lugar, todos morriam de rir com qualquer coisa natural grotesco animal. O que mais chamava a atenção de todos presentes era que um dos elefante quebrava cana caiana com a tromba e depois botava na boca.

Francisco muito preocupado com os filhos, pediu pra se afastar dos animais, pois não estava vendo segurança nos animais enjaulados. E saíram; se afastaram daquele tumulto, mas continuaram vendo o espetáculo á parte do lado de fora do circo.

Deram certa distância. Um dos elefantes pegou uma cana caiana grossa, partiu com a sua tromba e ao invés de comer a cana como estava fazendo normalmente, a jogou com muita força e a cana saiu rodopiando no ar e assobiando com a velocidade e força que o elefante jogou. Passou por cima dos espectadores presente e explodiu nas costas de Francisco e todas as gargalhadas voltaram pra cima do rapaz que ficou tímido de repente. Madalena sua ex-mulher falou em tom de zombaria.

- Pronto! O elefante vingou por mim. Era exatamente isso que eu queria fazer com você. Quebrar um pau nas suas costas... Agora estou aliviada! Vou embora. Pode fica á vontade com a sua namoradinha...

(Vânia não entendeu o porquê Madalena falou daquele jeito; mas mesmo assim fez uma massagem nas costas de Francisco e foram ver o espetáculo normalmente).

APESAR DE ROMANCIADA ESTE FOI UM FATO REAL E ACONTECEU COMIGO! Rsrsrs

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 16/09/2009
Código do texto: T1813118
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.